Tempo de leitura: 3 minutos

Times de São Paulo se reúnem no Primeiro Torneio Rugby de 15 – Etapa Tornados

Rio Branco Rugby Clube, Tornados Rugby Clube, SPAC ,PAC e Bandeirantes Rugby Clube reuniram suas jogadores e realizaram o primeiro torneio de Rugby 15 na cidade de Indaiatuba – SP.

- Continua depois da publicidade -

 

Veja as fotos exclusivas do festival, por nosso colaborador Thomas Oliveira Rocha

 

Na parte da manhã houve uma clínica de fundamentos do Rugby ministradas por treinadores do equipe Tornados Rugby Clube e o treinador britânico contratado em parceria do SESI – SP e clubes da Inglaterra. Foram demonstrados os fundamentos para os tipos gerais de contatos no jogo, fortalecimento muscular e por fim um jogo entre todos os participantes onde todos puderam demonstrar seus aprendizados. Diversas mulheres participaram da clínica, muitos adolescentes e crianças também participaram do evento.

Após as 13h00 da tarde houve o sorteio dos jogos, onde jogaram o time do SPAC+Pasteur X Bandeirantes Rugby Clube e Rio Branco Rugby Clube X Tornados Rugby Clube respectivamente.

No primeiro confronto a equipe do SPAC+Pasteur tiveram um entrosamento e melhor domínio do jogo, com jogadas bem trabalhadas e assim ganhando o primeiro embate pelo placar de 48 x 00 sobre o Bandeirantes Rugby Clube. O segundo jogo, Rio Branco Rugby Clube X Tornados Rugby Clube teve o domínio do jogo por parte da equipe do Rio Branco, terminando o jogo em 55 x 05 para a equipe da capital paulista.

Após os dois jogos houve os embates finais entre os times vencedores de seu confronto e outro jogo entre os times perdedores. A segunda parte do torneio se decorreu com um jogo entre Bandeirantes e Tornados, cujo jogo foi ganho pela valente e organizada equipe do Bandeirantes.

Na sequência, se enfrentaram SPAC+Pasteur e Rio Branco. O primeiro tempo teve domínio total da habilidosa equipe do SPAC e assim terminando o primeiro tempo com o placar empatado em 00 X 00. No começo do segundo tempo, a  equipe das Pelicanas abriu o placar em uma bela jogada realizada por sua linha e chegando ao try pela ponta do campo com sua jogadora Robéria. Após grande pressão nos minutos finais do jogo a equipe do SPAC+Pasteur marcou seu try e converteu seu chute, saindo-se com a vitória por 07 a 05.

Uma das grandes responsáveis pela realização do evento ao lado do Tornados, Marjorie “Yu”Enya comentou: Fiquei muito satisfeita com o andamento do evento e muito feliz por poder contar com o pessoal do Tornados pra me ajudar a fazer isso acontecer. Mas acho que, mais que isso, eu ressaltaria o comprometimento e a vontade das equipes, que se juntaram, buscaram atletas em outros lugares pra fechar um time pra poderem participar… Acho que isso prova que o rugby feminino tem muita vontade de crescer, muita gana pra correr atrás do que quer, se adapta rápido à novas propostas e isso tem que ser valorizado. Parabenizo ainda o arbitro que topou apitar o festival inteiro e conduziu as partidas com segurança.”

Dani Mayer completou: Foi um domingo de rugby muito especial. As clinicas sao essenciais para o desenvolvimento do rugby feminino no Brasil, sao momentos que podemos vivenciar a troca de conhecimentos entre jogadoras mais experientes e mais novas, e inclusive, a união entre times. Esperamos que as clinicas recebam ainda mais incentivos para acontecerem com maior frequencia e que cada vez mais, tenhamos jogadoras para praticar o rugby XV, que é tão envolvente.”

 

Resultados

SPAC/Pasteur 48 X 00 Bandeirantes

Rio Branco 55 X 05 Tornados

Bandeirantes 27 X 00 Tornados

SPAC/Pasteur 07 X 05 Rio Branco

 

Artigo escrito por Thomás Oliveira Rocha