Tempo de leitura: 3 minutos

A Série B do Campeonato Paulista de Rugby teve rodada cheia nesse sábado, com quatro jogos e mais uma vez, Templários e ABC seguem dando as cartas, abrindo vantagem para os adversários na corrida pela classificação. A rodada não foi boa para os donos da casa, que saíram derrotados em todas as partidas e confrontos diretos por um lugar na próxima fase podem ser determinantes na reta final.

Templários supera Cougars e fica perto das finais
O Templários foi à Vinhedo enfrentar o Cougars, que vinha em boa sequência de vitórias, mas o líder não deu chances ao alviceleste e venceu sem grandes percalços, construindo a vitória ainda no primeiro tempo, com 34 pontos não respondidos pelo time da casa. No segundo tempo, o Cougars ensaiou uma reação, com 12 pontos anotados nos primeiros dez minutos, mas foi pouco para se aproximar do clube do ABC.

Com mais uma vitória, já são 18 pontos separando o clube de São Bernardo do Campo do 5o colocado, o que significa que a classificação para a fase final pode vir já na próxima rodada, quando enfrenta o São Bento. O Cougars por sua vez terá pela frente o ABC, mais um clube da região metropolitana de São Paulo.

- Continua depois da publicidade -

ABC supera São Jorge e segue na vice-liderança
O Templários lidera, mas o ABC não dá descanso, em um duelo particular entre equipes da região. Os Carneiros chegaram ao seu quinto triunfo na competição, superando o São Jorge na casa do adversário e estão à quatro pontos time de São Bernardo do Campo. A vaga ainda não está garantida, mas a campanha excepcional do ABC, que faz sua primeira temporada na divisão, pode ir ainda mais longe.

O São Jorge não foi páreo para o melhor ataque da competição e saiu sem pontos para a classificação, estacionando na sexta posição geral, mas apenas um ponto atrás do G4, o que dá aos alvinegros, a tranquilidade de que a vaga deverá depender apenas de seus esforços. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Wallys, novamente em casa.

Tornados vence URA e se consolida em terceiro
Depois de um começo regular, o Tornados de Indaiatuba finalmente encaixou seu jogo e segue a passos firmes rumo a um lugar nas finais, para tentar retornar à elite estadual. A vítima dessa vez foi o União Rugby Alphaville, que começa a sentir o peso das saídas de jogadores importantes no último ano, e apenas um ano após retornar à Série B, ocupa a penúltima colocação com sete pontos, tornando uma reação cada vez mais difícil.

Na próxima rodada, o Tornados recebe o lanterna Lechuza, um duelo de ex-campeões em situações opostas. O União Rugby Alphaville tem duelo difícil contra o Urutu.

Urutu supera São Bento e respira
Depois da inesperada para o Wallys, o Urutu precisava da vitória para seguir firme na briga, e o triunfo diante do São Bento, um adversário direto na briga pela classificação, deu novo impulso à campanha da equipe da zona oeste, que chegou ao mesmo número de pontos que os Bentinos, no quarto lugar. O São Bento conheceu a segunda derrota seguida e vai precisar de forças para se manter na briga pela classificação.

Na próxima rodada, o São Bento terá um difícil compromisso diante do Templários, enquanto o Urutu enfrenta o União Rugby Alphaville.

Campeonato Paulista B – rodada 9

Dia 15/07/2017 às 15h – São Jorge 13 X 29 ABC
Árbitro: Mariano de Goycochea
Auxiliares de linha:Vitor Setter e Luiz Dantas
4o árbitro: Erika Bordoni
Local: Ville Sportshow – Santana de Parnaíba, SP

Dia 15/07/2017 às 11h – União Rugby Alphaville 06 X 44 Tornados
Árbitro: Luciano Sampaio
Auxiliares de linha: Fernanda Lima e Angélica Gevaerd
4o árbitro: Roger Santesco
Local: Parque Municipal Dom José – Barueri, SP

Dia 15/07/2017 às 15h – Cougars 12 X 39 Templários
Árbitro: João Pantano
Auxiliares de linha: Mauro Paccagnela e Cíntia Saccomanno
4o árbitro: Isabela Gomes
Local: Campo do Planalto – Vinhedo, SP

Dia 15/07/2017 às 11h – São Bento 03 X 19 Urutu
Árbitro: Régis Oliveira
Auxiliares de linha: Hebert Ferreira e Aline Thomaz
4o árbitro: Mariana Marques
Local: CT São Bento – São Paulo, SP

Foto retirada de: Fanpage – ABC Rugby