Tempo de leitura: 2 minutos

A Federação Paulista de Rugby segue apostando no streaming para aumentar a divulgação do esporte e a visibilidade dos clubes do estado, e nesse fim de semana, é a vez das mulheres ganharem espaço, com a transmissão das finais do Paulista Feminino de Rugby, pela primeira vez. As partidas acontecem no Clube de Campo do Palmeiras nesse sábado (fase de grupos) e domingo (finais) com disputas nas categorias adultas, M16 e M19. A transmissão contará com narração de Maurício Bonato e Victor Ramalho nos comentários.

O estado de São Paulo tem 3 das oito equipes do Circuito Brasileiro de Sevens, reflexo do mais alto nível de seu campeonato estadual, o único com duas divisões e que frequentemente recebe clubes de outros estados interessados em jogos mais duros como preparo para o torneio nacional. O atual líder é o Band Saracens, que sedia a etapa seguido de perto pelas atuais tricampeãs São José e do SPAC, todas com chances de título. Bandetes e joseenses garantem o título da temporada com uma nova vitória (cada equipe venceu uma etapa até aqui), enquanto o SPAC precisa de um tropeço das rivais nas semifinais.

Daniel Venturole, diretor de comunicação e marketing da FPR comenta a estratégia da entidade: “Entendemos que o streaming é a saída para esportes de nicho no Brasil e o retorno do público tem sido satisfatório. A final do Paulista masculino na última semana registrou quase 50mil minutos assistidos e 12 mil visualizações durante a transmissão. À medida que vamos criando um calendário fixo de eventos, esperamos que esses números melhorem ainda mais, já que não só o estado de São Paulo possui mais da metade do público do esporte no país, como também as principais equipes, o que atrai fãs de outras regiões.” E as metas para a plataforma são ambiciosas. “Queremos que as transmissões sejam o ponto de convergência de uma série de ações que estamos construindo para consolidar o Rugby como produto no país no próximo ano, para homens e mulheres.” concluiu.

- Continua depois da publicidade -

Evento:
Circuito Paulista Feminino de Sevens
Dias 23 e 24 de junho a partir das 9h
Local: Clube de Campo do Palmeiras
Endereço: Avenida Professor Hermann Von Lhering, 6300 – Parelheiros, São Paulo – SP
Entrada gratuita
TRANSMISSÃO AO VIVO – dia 24/06 a partir das 14h (disputa de 9o lugar em diante) na fan page da FPR

Sobre o Circuito Paulista Feminino de Sevens
O Circuito Paulista Feminino é disputado durante o primeiro semestre do ano e é composto de três etapas, com a participação de 10 a 12 clubes de diversas regiões do estado e categorias adulta, M19 (atletas até 19 anos) e M16 (atletas até 16 anos).