Tempo de leitura: 2 minutos

O Charrua foi o adversário mais exigente ao Farrapos, até o momento, no Campeonato Gaúcho. Por diferença de apenas um ponto, porém, o time de Bento conseguiu estender a histórica invencibilidade no Estado. Mesmo desfalcado e na condição de visitante, superou os porto-alegrenses por 22 a 21, em partida disputada na tarde deste sábado, dia 11, em Porto Alegre, e segue líder da competição.

Com um try convertido no final, o Charrua encurtou a diferença de 22 a 14 para 22 a 21 e ficou a um penal de interromper a sequência invicta do Farrapos contra equipes gaúchas, que já passa de cinco anos. Com unhas e dentes, no entanto, os bento-gonçalvenses mantiveram a vantagem apertada até o apito final.

Com a vitória, o Farrapos segue dependendo das próprias forças para garantir o título do primeiro turno e, por consequência, vaga antecipada à decisão. Os dois últimos compromissos serão contra o San Diego, no próximo sábado, dia 18, em Porto Alegre; e Serra, no dia 25, em Bento.

- Continua depois da publicidade -

 

Campeonato Gaúcho – 3ª rodada

Sábado, dia 11

Charrua 21×22 Farrapos

Centauros 3×27 Serra

Brummers 14×38 San Diego

 

clubePtsclubePts
Grupo AGrupo C
Wallys24San Diego28
Rio Branco24Serra17
Maringá11Charrua15
Londrina1BC Rugby0
Grupo B
Niterói30
Poli21
BH Rugby11
Guanabara0Tabela completa

Escrito por: João Paulo Mileski – Serra Nossa

Foto: Charrua RC – Facebook

 

Brummers assume a liderança no Juvenil

No último domingo o Planalto fez sua estreia no CGR 2015 – Juvenil. A equipe de Passo Fundo foi a Viamão enfrentar o Brummers que venceu o Farrapos em jogo apertado na outra semana.

Em mais um confronto muito equilibrado, o Brummers levou a melhor e venceu o Planalto por 22 x 20. Assim, o Brummers assume a liderança, com uma partida a mais, e o Planalto soma um ponto bônus defensivo.

San Diego e Serra estreiam no campeonato no próximo fim de semana.