Tempo de leitura: 3 minutos

O primeiro colocado no Campeonato Gaúcho de Rugby XV 2016 – 1ª divisão será conhecido neste sábado, 4 de junho, na partida entre as categorias principais de Farrapos e San Diego. O Farrapos, que chega à decisão invicto e carrega na bagagem a conquista de seis títulos consecutivos (de 2010 a 2015), jogará em casa contra o San Diego, que também já venceu a competição em 2008 e 2009.

 

A partida, no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves, casa do Farrapos, tem grande expectativa para os dois lados, que duelaram três vezes no ano passado com seus times principais, incluindo a Repescagem do Super 8, e uma vez neste ano, todas elas com triunfos do Farrapos. O time de Porto Alegre busca sua primeira vitória sobre a esquadra da Serra desde 2009, mas chega em seu melhor momento, tendo apresentado grande evolução desde 2015.

- Continua depois da publicidade -

 

“Esperamos um jogo intenso, de muita qualidade e entrega. O Farrapos é o atual campeão, mas queremos muito a taça de volta”, afirmou Erick Dysiuta, do San Diego.

 

Para Leonardo Scopel, do Farrapos, “vai ser mais uma final super disputada e o o time que errar menos vai sair vitorioso”.

 

O terceiro lugar será disputado entre Serra Rugby e o Charrua, que já alcançou a primeira colocação no campeonato em 2006 e 2007. No primeiro turno o Charrua levou a melhor, mas o embate promete ser acirrado.

 

O quinto colocado da divisão será definido na partida entre Centauros, que já venceu a primeira disputa para definir a posição, e Brummers, que teve melhores resultados na fase de grupos. Quem perder vai desafiar o campeão da segunda divisão pela repescagem.

 

Finais do Campeonato Gaúcho de Rugby XV 1ª Divisão – Categoria Principal

04 de junho de 2016

Disputa de 5º lugar

Brummers Rugby Clube (Ivoti) x Centauros Rugby Clube (Estrela)

Horário: 11h

Local: Estádio da Montanha – Avenida Osvaldo Aranha, s/n – Bento Gonçalves/RS

Árbitro: Marcelo Poletto

Assistente 1: Vitor Magalhães

Assistente 2: Ana Paula Ripoll

4° árbitro: Débora Comparin

 

Disputa de 3º lugar

Serra Rugby Clube (Caxias do Sul) x Charrua Rugby Clube (Porto Alegre)

Horário: 13h

Local: Estádio da Montanha – Avenida Osvaldo Aranha, s/n – Bento Gonçalves/RS

Árbitro: Lucas Santos

Assistente 1: Giancarlo Bristot

Assistente 2: Ana Paula Ripoll

4° árbitro: Débora Comparin

 

Disputa de 1º lugar

Farrapos Rugby Clube (Bento Gonçalves) x San Diego Rugby Club (Porto Alegre)

Horário: 15h

Local: Estádio da Montanha – Avenida Osvaldo Aranha, s/n – Bento Gonçalves/RS

Árbitro: Ricardo Sant’Anna

Assistente 1: Vitor Magalhães

Assistente 2: Giancarlo Bristot

4° árbitro: Débora Comparin

 

Circuito Gaúcho de Rugby Sevens 2016 – Categoria feminina adulta

Neste domingo, 5 de junho, as equipes femininas adultas do estado disputam a primeira etapa do Circuito Gaúcho de Rugby Sevens 2016 (CGR 7’s) no Estádio Municipal Antônio Barroso Filho, em Caxias do Sul. Os jogos da fase classificatória iniciam pela manhã e as finais ocorrem à tarde. O grupo A será composto por Charrua (Porto Alegre), Brummers (Ivoti) e Atlântico Sul (Rio Grande), enquanto no grupo B jogam Centauros (Estrela), Serra Rugby (Caxias do Sul) e Caxias (Caxias do Sul).

 

A competição contará com cinco etapas distribuídas pelo estado, sendo que cada uma gera pontuação para a classificação geral do Circuito. No final deste domingo será conhecido o time campeão da primeira etapa do CGR 7’s.
1ª etapa do Circuito Gaúcho de Rugby Sevens – Categoria feminina

Data: 5 de junho de 2016

Horário de início: 11h

Local: Avenida Júlio de Castilhos, 4390 – Bairro Cinquentenário – Caxias do Sul/RS

Árbitros: Ana Paula Ripoll, Daniel Malmann, Danielle Bayan, Débora Comparin, Guilherme Dalpizzolo, Marcelo Poletto e Roberta Azevedo.

 

Foto: Farrapos x San Diego 2015 / Tárlis Schneider / Acurácia / Fotojump