Tempo de leitura: 1 minuto

A Copa RS 2016 começou nesse sábado (09) em três locais diferentes. Farrapos e Centauros venceram em casa, já o Serra ganhou na casa do adversário.

 

Jogando em Bento Gonçalves, o Farrapos fez um duelo equilibrado com o San Diego, mas superou o adversário em 15×12 e assume a liderança do Grupo A. Em Porto Alegre, pelo Grupo B, o Charrua não conseguiu segurar o Serra que fez 17 x 13. Já pelo Grupo C, a vitória foi do Centauros em cima do Brummers, a disputa foi em Estrela.

- Continua depois da publicidade -

 

A Copa RS é disputada por nove equipes, distribuídas em três grupos com três equipes, sendo uma equipe da 2ª divisão e duas equipes da 1ª divisão por grupo. Os primeiros colocados de cada grupo, mais o melhor segundo colocado, avançam para as semifinais. As outras duas equipes que ficaram em segundo lugar em seus grupos, disputam 5° e 6° lugares em jogo de ida e volta. As três últimas equipes de cada grupo, jogam um triangular para definir posições do 7° a 9° lugares.

 

San Diego segue no CGR XV Juvenil

Pelo Campeonato Gaúcho de Rugby XV – M19, o San Diego fez um grande resultado contra o Caxias pela semifinal Prata. Mesmo jogando na Serra, o San Diego fez 59 a 19.

 

Copa RS – 1ª rodada

Farrapos Rugby Clube (Bento Gonçalves) 15 x 12 San Diego Rugby Club (Porto Alegre)

Charrua Rugby Clube (Porto Alegre) 13 x 17 Serra Rugby Clube (Caxias do Sul)

Centauros Rugby Clube (Estrela) 11 x 6 Brummers Rugby Clube (Ivoti)
Campeonato Gaúcho de Rugby XV – M19 – Semifinal Prata

Caxias Rugby Clube (Caxias do Sul) 19 x 59 San Diego Rugby Club (Porto Alegre)

 

SeleçãoJogosPontos
Japão420
Hong Kong305
Coreia do Sul302
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 4 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;