Tempo de leitura: 2 minutos

 

O Serra recebeu o Farrapos em Caxias do sul para o clássico da serra gaúcha o clássico da ‘polenta’. Em um jogo de muita qualidade técnica e física o Farrapos demonstrou grande superioridade frente a equipe de Caxias, e venceu o jogo pelo placar de 3 a 99, e manteve-se na primeira colocação do campeonato gaúcho. 

- Continua depois da publicidade -

Com um começo de jogo sem muito brilho o Serra conseguiu parar a equipe de Bento Gonçalves nos seus principais ataques, mas a eficiência defensiva do Serra cessou. Aos 10 minutos em um belo chute do abertura Carlitos encontrou Lucas Mariuzza para abrir o placar para a equipe Alviverde, com conversão do scrum-half, Scopel. A partir daí, o Farrapos se lançava ao ataque sempre com muitas opções, e em uma boa jogada o primeiro centro Bigode furou a defesa adversária e cravou a bola no ingoal do Serra.

Com boas jogadas, e com um forte pack de fowards o Farrapos ia construindo o placar com muita naturalidade, vencendos todos os laterais e scrums. Com mais 8 tries e 7 conversões o primeiro tempo foi encerrado com o placar de Serra 00 x 64 Farrapos.

O segundo tempo começou no mesmo embalo, com o Farrapos atacando e o Serra na defesa, com o sempre experiênte Carlitos acalmando os nervos da equipe de Bento. O Farrapos cravou a bola no ingoal do Serra mais cinco vezes no segundo tempo, e dessas, Scopel converteu três, e o fullback Coghetto mais um. O Serra conseguiu um penal com o centro Jambão.

”Jogamos bem, a cada jogo que passa estamos acertando o que está errado, e estamos cada vez mais confiantes em nós.” Salientou o ponta do Farrapos, Luquinhas.

O Portal do Rugby escolheu o segundo centro do Farrapos, Diego da Silva “Bigode’ como melhor jogador da partida.

Placar final: Serra 03 X 99 Farrapos

Serra

Penal: Jambão

 

Farrapos

Tries: Coghetto (3), Bigode (3), Luquinhas (3), Pietro (2), Teco (1), Vini (1), Mauri (1), Scopel (1)

Conversões: Scopel (11), Coghetto

 

Charrua estreia com vitória no Gaúcho A

Na outra partida da elite gaúcha, o Charrua estreou com vitória sobre o Novo Hamburgo, por 25 a 0.

 

Estreia do Gaúcho B com grandes vitórias

Nas partidas inaugurais do Gaúcho B, Centauros e Universitário Santa Maria conquistaram vitórias importantes, respectivamente sobre Lanceiros Negros e Walkirians e lideram a competição.