Tempo de leitura: 3 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – Neste sábado, na Arena Paulista de Rugby, no Parque Esportivo do Trabalhador, em São Paulo, o Band Saracens recebeu o Farrapos buscando sua segunda vitória seguida, após um início de campeonato nada animador.

 

O time da casa começou o jogo em cima e logo aos três minutos abriu o placar com try anotado por Martin em uma bela jogada de Josh Reeves. Na jogada, Martin machucou-se em um choque no momento de apoiar a bola, recebeu atendimento médico (sutura) e mais tarde voltou para o jogo. Josh chutou para a conversão e, magistralmente, converteu o try. Band na frente em 7 x 0.

- Continua depois da publicidade -

 

Após o primeiro try da partida, o jogo ficou equilibrado, com o Band Saracens sendo mais criativo com seu jogo conduzido pelo neozelandês Josh. E aos 15 minutos, Marton rompe a defesa do time do sul e anota outro try para o Band Saracens, desta vez, não convertido. Band liderando o placar por 12 x 0.

 

Poucos minutos após converter o try, Josh teve que sair de campo por causa de uma pancada decorrendo de uma jogada que sofreu próximo ao joelho. Jake, o técnico da equipe, entrou o o substituiu momentos antes de Maurício Frizon anotar o primeiro try dos Farrapos. Ele mesmo tentou converter, mas não conseguiu. Band Saracens liderava o placar: 12 x 5.

 

Dois minutos antes do fim da primeira etapa, Mateus Gobato conseguiu avançar ao ingoal adversário e anotou o segundo try dos Farrapos. Com a conversão de Maurício Frizon, o jogo chegou ao fim da primeira etapa empatado em 12.

 

O jogo voltou equilibrado na segunda etapa e o primeiro try do segundo tempo aconteceu somente depois de 10 minutos, com Pedro Rosa o Band Saracens voltou a ficar na frente no placar. Martin converteu e ampliou a vantagem para 19 x 12 para o time da casa.

 

Três minutos depois, a reação do Farrapos, Gregori anotou o try e Maurício converteu para deixar o placar igual novamente. Agora em 19. E aos 18 minutos, Jonathan Lobato viraria o jogo para os Farrapos. Somando aos pontos da conversão de Maurício, o Farrapos virou o placar e liderava por 26 x 19.

 

Poucos minutos depois, o jogo ficou aberto e Diogo Pirica conseguiu boa jogada e anotou mais um try para o Band Saracens, que não foi convertido. Farrapos continuava na frente: 26 x 24.

 

O time do sul estava impondo sua boa defesa e seu jogo e não demorou a ampliarem o placar: Javier invadiu o ingoal adversário e anotou mais um try para a equipe dos Farrapos. Sem conversão. Farrapos 31 x 24. Cinco minutos depois, Maurício Frizon viria a ampliar novamente. Anotou e converteu mais um try. Leonardo Corrêa, do Band Saracens anotou nos acréscimos o try que, junto com a conversão de Martin, daria mais um ponto bônus para a equipe. Fim de jogo, Band Saracens 31 x 38 Farrapos.

 

Com a vitória os gaúchos estão em quinto lugar, empatados em pontos com o Desterro. Já o Band Saracens, está apenas 3 pontos a frente do lanterna Jacareí que venceu na rodada.

 

O Portal do Rugby elegeu Mateus Gobato como o melhor jogador da partida.

 

Placar Final: Band/Saracens (12) 31 x 38 (12) Farrapos

Árbitro: Henrique Platais
Auxiliares de linha: Lucas Gurgel e Cláudia Queliconi
4o árbitro: Renata Martinez
Local: Arena Paulista de Rugby – São Paulo, SP

 

Band Saracens:

Tries: Martin, Marton, Pedro Rosa, Diogo e Leonardo Corrêa

Conversões: Josh e Martin (2)

 

Farrapos:

Tries: Maurício (2), Mateus, Gregori, Jonathan e Javier

Conversões: Maurício (4)

 

EquipeApelidoPJVED4+-7PPPCSP
UruguaiTeros153300301135756
ChileCóndores9320110924448
BrasilTupis6310211946232
ParaguaiYakarés030030032168-136

 

Foto: Ale Cabral/Fotojump