Tempo de leitura: 2 minutos

A Federação Paranaense de Rugby (FPRU) realizou reunião com clubes no último dia 28, através de videoconferência, e definiu seu calendário para 2017.

O Campeonato Paranaense Masculino de XV foi reduzido para este ano de 5 para 4 clubes, com a ausência do Hawks Maringá, campeão de 2010. Em 2017, se enfrentarão em turno único, em um total de 3 rodadas, Curitiba (atual campeão), Pé Vermelho (mandando jogos em Londrina), Lobo Bravo (Guarapuava) e Urutau (São José dos Pinhais, Grande Curitiba). O torneio correrá entre março a abril e todos os times deverão comparecer às partidas com uma equipe juvenil, para a disputa de partidas de XV, tens ou sevens (de acordo com as possibilidades). O Curitiba ainda disputará a Liga Sul, contra os catarinenses do Desterro e os gaúchos do Farrapos, em maio e junho.

A FPRU ainda organizará para o masculino adulto a Copa Paraná, para colaborar com o desenvolvimento das equipes que não tiveram estrutura para jogarem o campeonato de XV. Em 2016, a Copa Paraná foi jogada no formato de ten-a-side. Em 2017, os eventos serão em abril (em Ponta Grossa) e setembro, a confirmar (em Cianorte).

- Continua depois da publicidade -

O feminino ainda contará com um circuito paranaense de cinco etapas, com torneios em março (Toledo), maio (Maringá), julho (Londrina), setembro (Curitiba) e novembro (São José dos Pinhais). Em paralelo, ainda haverá a Liga Sul Feminina, com etapas em abril (no Rio Grande do Sul), meio (Santa Catarina) e junho (Paraná).

No sevens masculino, as etapas do estadual serão em março (Toledo), julho (Londrina) e novembro (São José dos Pinhais). Já os Jogos Abertos do Paraná serão em outubro.

Clique aqui e veja o calendário 2017 e aqui para ver as resoluções tomadas.