Tempo de leitura: 2 minutos

No último sábado (30), as equipes femininas do estado de São Paulo se reuniram com a Federação Paulista de Rugby para definir o calendário oficial de torneios do segundo semestre e também, para o planejamento de 2017.

 

Todas as equipes presentes estavam interessadas na Copa SP, competição que tipicamente se realiza no segundo semestre e pode ser considerada a segunda divisão estadual, voltada para o desenvolvimento da modalidade. De fato, a reunião definiu que os três melhores colocados no Circuito Gilbert de Rugby Sevens Feminino (São José, SPAC e Band Saracens) só poderão entrar com times B na competição.

- Continua depois da publicidade -

 

Em 2015, o Pasteur foi o grande campeão da Copa SP, em campeonato que foi muito elogiado pelos participantes.

 

Calendário da Copa SP
1ª etapa: 27 de agosto – Colégio Rio Branco (a confirmar) – assim que confirmado o local já abriremos as inscrições.
2ª etapa: 08 ou 09 de outubro – Santos, São bernardo ou Vinhedo (a confirmar)
3ª etapa: 19 ou 20 de novembro – Sorocaba, sediada pelo Lechuza (definido)

 

Para mais informações, as equipes interessadas deverão entrar em contato pelo email camila.lacerda@fprugby.org.br

 

*O custo de filiação à Federação Paulista de Rugby é de 600 reais por clube e cada etapa da Copa SP possui valor de 300 reais a ser pago em até duas semanas que antecedem o campeonato – com exceção dos clubes que sediam as etapas, que não precisam pagar o custo da etapa respectiva.

 

XV Feminino é uma realidade em São Paulo

A grande novidade, ainda para o segundo semestre, é o projeto piloto de XV feminino que tem sido alavancado pela treinadora Adriana Moraes nas equipes do Tsunami/Jabaquara, Cásper Líbero e Rio Branco. Os clubes do interior – Wallys, Lechuza e Tornados – também aderiram à novidade e já se preparam para treinos e jogos da modalidade. O projeto, inicialmente, contará com 4 equipes do estado e acontecerá em 3 rodadas de jogos, cada uma contendo duas partidas. Para participação do torneio, a prioridade será das equipes que compareceram à reunião.

 

Todas as atletas participantes dos campeonatos propostos precisam estar cadastradas na CNRu mesmo que por outro clube. No entanto, é necessário que a documentação esteja em dia e que a equipe seja filiada à Federação Paulista de Rugby. Caso jogadoras tenham interesse em participar de uma das equipes que já estão formadas, é só entrar em contato com as atletas abaixo:

 

Band/USP – Isabel Vigneron
Tsunami/USP – Adriana Moraes
Rio Branco – Carol Biano
Wallys Louveira – Marina
Lechuza Sorocaba – Stephanie

 

Calendário do Torneio Feminino de XV
1ª etapa: 03 de setembro – Colégio Rio Branco – Granja Vianna
2ª etapa: 22 ou 23 de outubro – local a definir
3ª etapa: 05 ou 06 de novembro – local a definir