Tempo de leitura: 1 minuto

A Federação Paulista de Rugby divulgou hoje o calendário da Série A 2016. A novidade do ano é a entrada do União Rugby Alphaville, campeão da Série B, no lugar do Tornados, e terá a dura missão de se manter na elite, feito ainda não alcançado por nenhum clube desde que o formato de oito clubes foi adotado.
 
Com uma grande quantidade de jogadores servindo as seleções de XV e Sevens provenientes de clubes do estado, será uma boa oportunidade para ver novos jogadores buscando se firmar nos elencos visando o Super 8 e também deve resultar em mais equilíbrio na competição.
 
O formato da competição segue os mesmos moldes de 2014, com as equipes se enfrentando em turno único seguido de semifinais (em 2015, foram pontos corridos). Não haverá disputa posterior de 5o a 8o, acirrando a briga também na parte de baixo da tabela.
 
A Série B deve ter seu calendário divulgado em breve.
 

EquipeCidade ou RegiãoJogosPontos
Brisbane CityBrisbane838
University of Canberra VikingsCanberra835
Melbourne RisingMelbourne820
Sydney StarsSydney820
NSW Country EaglesInterior de Nova Gales do Sul819
Perth SpiritPerth816
North Harbour RaysSydney811
Queensland CountryInterior de Queensland809
Greater Sydney RamsSydney807
- Vitória com 3 ou mais tries de diferença = 5 pontos;
- Vitória com menos de 3 tries de diferença = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota por 5 pontos ou menos pontos = 1 ponto;
- 1º ao 4º lugares = classificação às Semifinais

 
 
Calendário 2016 terá participação dos clubes do estado
 
A Federação Paulista de Rugby está organizando o calendário 2016 das demais categorias, e convida os clubes interessados a participar dos campeonatos estaduais em 2016.
 
Com os participantes das Séries A e B definidos, o objetivo inicial é fechar os clubes que jogarão a Série C, D (desenvolvimento), M19, M17, M15, Universitário e Femininos. Até o momento, somente o Feminino tem uma data confirmada (13/02 às 16h30), os demais serão divulgados em breve, mas devem acontecer em datas próximas.

1 COMENTÁRIO