Tempo de leitura: 2 minutos

“Igualdade frente ao inimigo – primeiro pressuposto para um duelo honesto. Quando se despreza não se pode fazer a guerra; quando se comanda, quando se vê algo abaixo de si, não há que fazer a guerra”

-Nietzche, Ecce homo

- Continua depois da publicidade -

Na tendência do que vem ocorrendo no resto do país, o Acemira Rugby Belém realizará no dia 01/12/2012 o primeiro evento de rugby union do Pará, na Universidade Estadual do Pará. Com o objetivo de divulgar o crescimento do esporte, o I Festival de Rugby do Pará inclui o Desafio Grão-Pará de Rugby, com o embate das equipes masculina e feminina do Acemira Rugby Belém e Associação Maranhão de Rugby.

Num primeiro plano, o enfrentamento dessas equipes começa a iniciar sua história. Em novembro de 2011, ocorreu o primeiro amistoso, com a vitória do anfitrião “Bumba Rugby”. Quase um ano depois, em setembro de 2012, o Acemira fez sua estréia oficial no Torneio São Luis Rei de França – São Luis 7’s, onde tanto o masculino quanto o feminino conquistaram a Taça Prata – coroando um ano de trabalho intenso e árduo em uma região de difícil desenvolvimento para o esporte. Agora, as equipes se enfrentarão novamente – o masculino na modalidade XV, e o feminino na modalidade 7’s.

Muito mais do que um jogo entre essas equipes, no entanto, o I Festival de Rugby do Pará pretende apresentar o rugby como uma alternativa esportiva importante e viável para a realidade brasileira e para o contexto da Região Norte. Por isso, o Acemira Rugby Belém firmou uma colaboração com a Companhia Athletica e com o Colégio Moderno, e durante o mês de novembro as crianças vêm treinando a modalidade sem contato (“tag rugby”). Essa aproximação culminará no Festival, quando os alunos jogarão entre si. Além disso, também haverá um momento para a participação da torcida nessa mesma modalidade.

Esperamos todos no campo da UEPA!

ORÉ ACEMIRA

ORÉ ATÃ

ORÉ SYKIÉYMA

KALUANÃ O-SEM O TABA SUÍ

MONHANG I SUMARÃ RYRYRI

Serviço

I Festival de Rugby do Pará

Escola Superior de Educação Física – UEPA

Av. João Paulo II, no. 817

01/Dezembro/2012 – De 14:00 às 18:00

Contatos:

Twitter: http://www.twitter.com/acemirarugby

Facebook: http://www.facebook.com/acemirarugbybelem