Goianos supera o Cuiabá e é hexacampeão do Pequi Nations

 

No último sábado (10/10), a cidade de Aparecida de Goiânia foi palco da decisão da Taça Brasil Central de rugby XV 2015. O Cuiabá RC perdeu a primeira partida das finais em Cuiabá (MT) por 18 a 3 e precisava vencer o jogo de volta por mais de 15 pontos para serem campeões. Mas não foi o que aconteceu, e o Goianos RC puderam comemorar o hexacampeonato da Pequi Nations.

 

Os visitantes saíram na frente com um penal cobrado pelo abertura Marcelo Arruda, abrindo 3 pontos no placar.

Já aos 30 minutos, Thiago da Mata aproveitou a brecha da defesa cuiabana para marcar seu try no pick and go. O chute não convertido fez a partida ficar ainda mais tensa, porém, os mandantes voltaram a marcar logo em seguida, desta vez com Gabriel Caldeira que também observou o scrum-half, Bruno Freire converter e encerrar a primeira etapa em12 a 3.

 

O segundo tempo começou com o Goianos se impondo a cada minuto, e isso ficou claro com os 4 tries marcados por Ravi Araújo, Lorenzo Forghiere e 2 por Anderson Lincon, além de mais uma conversão de Bruno Freire.

 

 

Porém o último suspiro dos visitantes ainda estava por vir, novamente com o abertura da equipe que, de uma cobrança rápida, anotou o try de honra da equipe e ainda converteu, mas o cronometro já havia estourado, encerrando a partida em Goianos 34 contra 10 Cuiabá.

 

Foto: Cuiabá RC e Goianos RC (Cesar Vale).

 

Fonte: Rugby Nordeste

Comentários