Enquanto o Rio 2016 pega fogo, os clubes da segunda divisão do rugby XV nacional se preparam para estrearem na Taça Tupi no dia 27 de agosto. Os grupos foram divididos, como esperado, geograficamente, com 12 clubes separados em 3 grupos com 4 times cada, sendo que as equipes de cada grupo se enfrentam apenas uma vez, em um total de 3 rodadas. Os campeões de cada grupo e apenas o melhor segundo colocado avançarão às semifinais.

 

Veja os grupos e os jogos:

Grupo A: Jacareí (SP), Guanabara (RJ), BH Rugby (MG) e Nova Lima (MG)

- Continua depois da publicidade -

Grupo B: Rio Branco (SP), Poli (SP), União Rugby Alphaville (SP) e Londrina Pé Vermelho (PR)

Grupo C: San Diego (RS), Serra (RS), Charrua (RS) e Joaca (SC)

 

1ª rodada – dia 27 de agosto

Jacareí x Nova Lima

BH Rugby x Guanabara

Rio Branco x URA

Poli x L0ndrina

San Diego x Joaca

Serra x Charrua

 

2ª rodada – dia 11 de setembro

Guanabara x Jacareí

BH Rugby x Nova Lima

Londrina x Rio Branco

Poli x URA

Charrua x San Diego

Serra x Joaca

 

3ª rodada – dia 24 de setembro

Jacareí x BH Rugby

Nova Lima x Guanabara

Rio Branco x Poli

URA x Londrina

San Diego x Serra

Joaca x Charrua

 

Semifinais – dia 09 de outubro

 

Final – dia 22 de outubro

 

Foto: Pedro Girardelli/Poli Rugby

12 COMENTÁRIOS

  1. Não existe isso de segunda divisão brasileira. Nem primeira divisão brasileira. O que existe é um interregional Sul-Sudeste, ao estilo closed shop, um Six Nations sem grife. CBRu e o seu “Six States”!

    Pode-se dizer que o NaFor é a nossa Geórgia

    Enquanto a CBRu comemora 10 mil no Pacaembu em troca de arroz, a CBFA lota estádios de copa com uma liga que envolve todas as regiões.

  2. Eu vejo aqui um monte de gente reclamando de panelinha, bairrismo, etc., mas na hora de se juntar para fazer algo pelos clubes, ninguém quer. É muito fácil ficar criticando de longe, mas na hora de meter a mão na massa td mundo corre. Ano passado me esforcei para criar um grupo com alguns clubes, para brigarmos juntos por melhorias, mas na hora, cada vê só o seu lado…..se a CBRu da uma pressionada, acabou!!!! Os clubes fazem o rugby no Brasil, e não a CBRu. Não temos que criticar o super 8 e os times participantes, temos que juntar os outros times e nos organizar, fazer a coisa acontecer e não ficar só reclamando.