Tempo de leitura: 2 minutos

Na última terça-feira (08/11), o CASA Ouro Preto, localizado na capital paulista, recebeu a clínica de rugby com representantes da Associação Hurra! O evento é organizado em parceria a ONG e tem o objetivo de disseminar o uso do esporte como ferramenta de formação de valores para a transformação da sociedade.

 

De acordo com a coordenadora pedagógica, Reline L. Martins, a associação capacita multiplicadores que propiciam o acesso à prática do esporte. “Não visa exclusivamente este desporto em si, mas também e, principalmente, a vivência dos valores ligados à modalidade e a consolidação de habilidades importantes para a vida em sociedade”, destacou.
 
A clínica foi ministrada pelo educador do Hurra!, Alberto Bispo. Os adolescentes conheceram, na prática, um pouco mais sobre a modalidade esportiva que cresce no Brasil. O grande destaque foi a prática do Tag Rugby, uma vertente do esporte que visa a iniciação a ele, de forma segura, dinâmica e divertida.
 
A relação da associação e Fundação não começou agora. No mês de maio, houve trocas de contatos com a organização. O coordenador da ONG, Leandro Gevaerd, visitou o centro socioeducativo.
 
“Tivemos boas impressões e, a partir daí começamos a alinhar a possibilidade de um projeto”, disse o profissional de educação física do CASA, Alisson Silva.
 
Após isso, o centro recebeu uma nova visita de educadores da associação e, nesta ocasião foi realizada uma palestra para todos adolescentes. “Eles tiveram acesso a informações gerais e curiosidades sobre a modalidade, assim como uma breve demonstração prática do trabalho desenvolvido pela Associação Hurra”.
 
“A perspectiva geral é muito boa, não só do evento, mas também da iminente parceria que pode se estender a outros Centros da Fundação CASA”, finalizou o professor de educação física, Alisson Silva.

- Continua depois da publicidade -