Tempo de leitura: 4 minutos

Em raro jogo noturno, a FEA recebeu o Iguanas na Arena Paulista em confronto de duas equipes do G4, e como não podia deixar de ser, o equilíbrio foi predominante na partida apesar do favoritismo pela maior experiência e liderança do clube da capital paulista. E os joseenses começaram fortes, dispostos a deixar no passado a derrota para o Jequitibá na rodada anterior, defendendo bem os avanços da FEA e ganhando terreno principalmente com a linha, em boa movimentação, que culminou no primeiro try da partida, com Daniel de Angelo. Os comandados do experiente Carlão mantiveram seu ritmo e ampliaram aos 22′, com André Emídio e a FEA reduziu somente nos finais com sua dupla de artilheiros, com Zotarelli chegando ao seu 11º try do ano e Jefferson Santana, o árbitro artilheiro, convertendo.

No segundo tempo os FEAnos mantiveram o domínio do final da etapa anterior para virar o jogo com o ponta David e Tamura guardando a conversão seguinte. A margem de apenas 4 pontos manteve a partida totalmente em aberto e o Iguanas se lançando ao ataque de olho na vitória, que veio por meio do capitão Felipe Barreto cravando no ingoal adversário e dando números finais à partida.

A FEA perdeu a campanha perfeita mas ainda lidera a divisão, enquanto o Iguanas só depende dos seus esforços nas duas partidas restantes contra o vice-líder Lechuza e o lanterna Alto Tietê/Mogi para tentar chegar à fase final em seu ano de estreia na divisão

- Continua depois da publicidade -

Jaguars volta ao G4 com vitória sobre o União

Em São Paulo, Jaguars e União entraram em campo ainda de olho na classificação, mas ao fim da partida, o time de Jaguariúna saiu com um lugar no G4 e o União eliminado, e agora precisa tomar cuidado com a ameaça de rebaixamento.
O primeiro tempo foi muito parelho com João Grangheli e Bruno de Block abrindo 12 a zero para os visitantes. A reação dos Quero-queros não tardou e veio em grande estilo, com Incze e Luciano cruzando o ingoal adversário e Lucas Caires garantindo a virada com dois chutes precisos, mas ainda no primeiro tempo, o tryman Rovilson voltou a colocar o Jaguars na frente.

No segundo tempo, o Jaguars começou mais forte e com dois tries seguidos aos 5′ e 10′ com Igor e Victor, parecia assumir o controle da partida com uma boa vantagem, mas o União voltou ao jogo com tries de Fábio Hipólito e Paulo Feliz empatando a partida, restando quinze minutos para o fim. No entanto, o Jaguars retomou o controle do partida e o conjunto de forwards garantiu a vitória com Herbert e Rovilson (nove tries na temporada) dando números finais à partida.

União Rugby Alphaville vence confronto direto contra o Armada e se garante na divisão

Palco que revela tantos talentos para o futebol, o CT Meninos da Vila recebeu a partida entre Armada e União Rugby Alphaville, confronto entre duas equipes lutando para fugir da repescagem da Série C. Os visitantes tiveram as primeiras iniciativas ofensivas da partida e logo aos 3′, abriu o placar com try de Felipe Cauan, e Solemar ampliou aos 10′, em mais uma boa subida da linha do URA. O Armada demorou para encaixar seu jogo mas finalmente nivelou a partida e teve seus esforços recompensados nos minutos finais da etapa, com o ponta Tharyk cruzando o ingoal adversário e reduzindo a vantagem para apenas 7 pontos.

No segundo tempo, o União Rugby Alphaville retomou seu domínio, colocando mais oito pontos no placar com Gabriel em penal e try de Luiz Fernando, dando tranquilidade para a equipe administrar o ritmo da partida e garantir a vitória, mas uma grande reação dos alvinegros da Baixada, que contou com Matheus Magalhães vindo do banco de reservas para anotar dois tries em dois minutos em situação de superioridade numérica, manteve a tensão em alta dos dois lados. O Armada seguiu pressionando atrás do empate, mas uma vez restabelecida a igualdade, o URA conseguiu segurar a vantagem e a vitória, que garante a equipe na Série C em 2019. O Armada segue na penúltima posição com três pontos a mais que o ATR, mas um jogo a mais.

Lechuza vence a quinta seguida e se classifica

O Lechuza é a segunda equipe a se garantir nas semifinais do Paulista C! As Corujas venceram a quinta partida seguida e seguem na tentativa de retornar à Série B um ano após seu rebaixamento, deixando o ATR/Mogi em situação complicada. A caminho para a vitória foi construído no primeiro tempo, com o primeira linha artilheiro João Roseiro abrindo o placar logo aos 4′. A resposta do clube de Mogi veio logo depois com André Luiz encostando aos 8′, mas o restante da etapa foi toda do time da casa, que chegou ao ponto extra ainda no primeiro tempo, com três tries de Joaquim e Pedro Coutinho.

O Alto Tietê buscava repetir as boas atuações das últimas rodadas mas o Lechuza seguia dominando as ações da partida. Os visitantes tiveram sua melhor chance com a exclusão de Coutinho, desfalcando o Lechuza por 10 minutos, e de fato a equipe conseguiu chegar ao ingoal com Diego Aguiar e Mateus Henrique, mas Roseiro mais uma vez manteve a vantagem dos Corujas e chegou ao seu terceiro try do dia aos 23′, tornando a reação do ATR praticamente impossível. No final, Anderson diminuiu para os visitantes, sem conseguir mudar o resultado da partida.

Enquanto o Lecuza celebrou a classificação, o Alto Tietê vê suas chances de escapar da repescagem cada vez mais disntantes, precisando contar com tropeços do Armada em pelo menos mais uma partida, além de vencer seus jogos na reta final.

Campeonato Paulista C – Semana 15

Dia 04/08/2018 às 10h – União 29 X 43 Jaguars
Local: Arena Paulista de Rugby – São Paulo, SP

Dia 04/08/2018 às 18h15 – FEA 14 X 15 Iguanas
Local: Arena Paulista de Rugby – São Paulo, SP

Dia 05/08/2018 às 10h – Lechuza 38 X 20 ATR/Mogi
Local: Parque das Águas – Sorocaba, SP

Dia 05/08/2018 às 15h – Armada 15 X 27 União Rugby Alphaville
Local: CT Meninos da Vila – Santos, SP

ClubeCidadePJVED4+7-PPPCSP
LechuzaVotorantim/Itu/Sorocaba3587017028119091
FEASão Paulo3386027223714196
JaguarsJaguariúna29850372351204147
Jequitibá Campinas/Paulínia2886023118412064
IguanasSão José dos Campos2585034124316677
UniãoSão Paulo18830551185218-33
União Rugby AlphavilleBarueri10820611116277-161
ArmadaPraia Grande/Santos9810741170236-66
Alto Tietê/Mogi NacanisMogi das Cruzes5810701139354-215