Tempo de leitura: 2 minutos

Nesta quinta-feira, 6 de outubro, ocorre o terceiro Festival Escolar de TAG Rugby em Caxias do Sul. Além de competitiva, a atividade possui caráter formador, por incentivar o interesse pelo rugby. Também será a oportunidade de os professores praticarem com as equipes de suas escolas o aprendizado obtido no Curso de TAG Rugby 2016 / Prefeitura de Caxias do Sul. O Festival é uma iniciativa do Serra Rugby por meio do diretor técnico do clube, Muray Lizott, com apoio da Confederação Brasileira de Rugby.
 
Lizott conta que o curso forneceu aos professores conteúdos e estratégias para uma abordagem ensino-aprendizagem do esporte, e teve grande receptividade. Ele percebe o rugby cada vez mais inserido no ambiente escolar, de onde sairão os futuros jogadores, e acredita que trabalhar os valores do esporte colabora com o trabalho dos professores. “O Festival unirá alunos e professores que têm praticado nas instituições de ensino. Esperamos que o TAG Rugby entusiasme e motive o maior número possível de estudantes para as aulas de educação física, para o esporte e para nosso clube”, afirma.
 
Haverá a participação de 10 escolas divididas em 21 equipes, distribuídas nas categorias mini, mirim, infantil e juvenil. Os jogos terão início às 8h30, com a disputa das categorias infantil e juvenil, masculina e feminina. A partir das 13h30 ocorrem os jogos nas categorias mini e mirim, disputados com equipes mistas. As partidas serão realizadas no campo do Enxutão, na Rua Luiz Covolan, 1560, Bairro Santa Catarina. Em caso de chuva o evento ocorre na quadra Rei da Bola, na Avenida Perimetral Bruno Segalla, 9792, Bairro Kaiser.
 
As duas escolas que registrarem a melhor classificação em cada categoria poderão participar do Torneio Intermunicipal, com times de instituições de ensino de outras cidades do estado.
 
Texto por: Assessoria de Imprensa – Serra Rugby
Foto por: Thiago Rauber de Andrade