Tempo de leitura: 2 minutos

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O verão está chegando, e com ele, os torneios de Beach Rugby pelo Brasil. Em janeiro, Itajaí recebe a terceira edição de sua disputa, a Taça Paul Bishop. O Torneio ocorrerá nos dias 16 e 17 de janeiro de 2016 na Praia Atalaia, que tem uma vista privilegiada para a entrada dos Navios e Cruzeiro para o Porto da cidade.
 
O torneio será nas modalidades: Masculinos e Feminino Adulto, e ainda ocorrerá um quadrangular com juvenis. Irão participar do torneio equipes do Paraguai, Argentina, Uruguai, além de equipes do Brasil.
 
As inscrições estão abertas, traga sua equipe e venha passe um final de semana jogando Rugby e curtir as noites de itajaí e Balneário Camboriú.
 

O torneio é em homenagem ao Paul Bishop ex-atleta da Seleção, SPAC, Assuncion Rugby e Itajaí Rugby.
Paul é Brasileiro mais foi ainda criança para Nova Zelândia, onde aprendeu a jogar Rugby. Voltando ao Brasil foi jogador do SPAC e da Seleção Brasileira.
 
Segundo Imothy Baines, “Paul era um ótimo jogador, com chute forte, tackeador, visão de jogo excelente e saída com a bola era com explosão e rápido, o side step dele era fantástico, jogava na posição de Fullback”. Em 1975 no 8° Sul-america de Rugby no paraguai segundo Tim Baines “Naquele ano, o nosso fullback Paul Bshop foi escolhido como o melhor jogador e revelação do torneio, com apenas 18 anos”.
 
Em 2013 Paul auxiliou na formação e no desenvolvimento da equipe do Itajaí Rugby e atuou como jogador disputando o Campeonato Catarinense de Rugby serie B, em alguns momentos atuou como treinador da equipe. Atualmente é técnico da equipe feminina do Itajaí.
 

Para mais informações e inscrições, acesse a fan page do evento ou entre em contato pelo email itajairugbyclube@gmail.com

- Continua depois da publicidade -