Tempo de leitura: 2 minutos

Tabus existem para serem quebrados e o Jacareí festejou novos feitos em dose dupla neste fim de semana. Pela primeira vez, os Jacarés chegaram às semifinais do Super 8. Para isso, eles tiveram que pela primeira vez na história derrotar o São José no XV adulto. O Clássico do Vale finalmente foi do Jacareí, 24 x 17. E com direito a um jogão.

O São José fez a pior campanha da primeira fase, mas os joseenses não haviam contado com alguns nomes importantes ao longo do campeonato. No sábado, os irmãos Sancery e Moisés estiveram em campo ao lado de Tanque e o Sanja flertou com a vitória sobre o melhor time da temporada regular. Mas, a sequência do ano falou mais alto e o embalo dos Jacarés prevaleceu.

O jogo começou com muita preocupação para os lados do Balneário. O São José começou forte demais, com Moisés retornando com tudo e fazendo o primeiro try da partida logo aos 4′. 7 x 0.

- Continua depois da publicidade -

A reação não foi rápida, com um embate equilibradíssimo. Mas o troco jacareiense saiu aos 24′, com o asa Matias rompendo para o try dos anfitriões, colocando o 7 x 7 no marcador. O São José sentiu o melhor momento dos vizinhos e cedeu penal logo na sequência para Leo devolver a frente ao Jacareí. Sem problemas, pois o São José arrancou o seu penal imediatamente na sequência e Moisés empatou de novo. Porém, o jogo do breakdown seguiu fervendo e o Jacareí foi ao intervalo na frente com penal de Leo antes do intervalo, 13 x 10.

Veio o segundo tempo e mais emoção, com Moisés achando o espaço para virar o marcador para o Sanja com try aos 53′ (17 pontos dele!). Parando em uma forte defesa joseense, o Jacareí apostou no jogo de erros, levando o São José a ceder penais. Leo manteve a força mental e virou o jogo com penais aos 58′ e aos 69′, garantindo um fim de jogo eletrizante. O São José foi ao fim de jogo pelo tudo ou nada, mas o golpe final foi dos Jacarés, com Blade sendo o nome do jogo fazendo o try final. 24 x 17, fazendo jus à campanha histórica do JAC.

Na semifinal, o Jacareí pegará em casa o Desterro, no dia 16.

 

24versus copiar17

Jacareí 24 x 17 São José

Local: Campo do Balneário – Jacareí/SP

Árbitro: Xavier Vouga

 

Jacareí

Tries: Matheus “Matias” Daniel e Matheus “Blade” Rocha

Conversões: Leo Ceccarelli (1)

Penais: Leo Ceccarelli (4)

 

São José

Tries: Moisés Duque (2)

Conversões: Moisés Duque (2)

Penais: Moisés Duque (1)


Foto: Adriano Matos