Tempo de leitura: 3 minutos

ARTIGO COM VÍDEO – Sábado(25/07), além do primeiro dia de disputas da Segunda Rodada do Super Sevens, em BH, também foi dia da quarta rodada do Super 8, e as melhores equipes do país não se pouparam para garantir um lugar entre os primeiros colocados. Em Jacareí a equipe da casa recebeu o São José para uma partida decisiva entre os caipiras, e a partida se deu como uma batalha entre irmãos, com ambos os lados estruturados com a possibilidade de vitória, mas o Jacareí tornou a cometer os erros do jogo contra o Desterro e se viu ruir no segundo tempo, ao perder para o agora líder do campeonato, o São José, por 27 a 9.

 

O jogo começou com o kick off joseense e a boa pressão dos visitantes logo conseguiu descolar um penal dos jacarés que observaram Moisés Duque errar a conversão e a chance de estrear o placar. Mas o time da casa também não soube aproveitar a primeira chance para abrir o marcador, após a conversão mal sucedida de Helder Garcia. O jogo de chutes não estava bom para o São José, que pecou na conversão de outro penal, porém soube trabalhar a base de seus fowards, que caminharam na base do pick in goal até a área adversária mas tiveram a bola presa pela defesa jacareiense e após o scrum estrearam o placar com o try de Diogo Borges, não convertido.

- Continua depois da publicidade -

 

Motivados pela torcida, o Jacareí iniciou a segunda metade do primeiro tempo mais decisivo, com jogadas penetrantes e ótimos lances que fizeram os joseenses apertarem a defesa até que os penais surgiram, e a chance foi excelente para Helder Garcia começar a pontuar para a equipe da casa com um penal convertido, e aproveitar as oportunidades do jogo, com um Drop goal muito bem colocado junto a liderança temporária da partida.

 

Parceiros de criação, os caipiras, como são chamados, mostraram uma certa rivalidade já tradicional em todas as categorias das equipes, e como não poderia ser diferente, os ânimos se exaltaram e alguns socos foram trocados entre as equipes, mas as consequências logo foram sentidas com os amarelos para Benedito Rodrigues e Gerson Monteiro, do São José e Jacareí respectivamente. Com o penal concedido pelo jogo sujo, os jacarés voltaram a marcar de uma conversão com Helder Garcia, e ampliaram seus pontos antes do termino da primeira etapa em que o São José voltou a poder encostar no placar com outra conversão, mas novamente desperdiçada e deixando em 9 a 5 para o Jacareí.

 

O segundo tempo começou conturbado para as duas equipes que já demonstravam um certo cansaço diante da primeira parte super carregada de tackles e arrancadas, com isso as primeiras trocas começaram a ser feitas, mas a permanência em seu campo de defesa fez os jacarés sentirem o gosto amargo de uma reviravolta no placar, após a boa escapada de Rafael Dawailibi que marcou seu try na partida, porém não convertido.

 

O jogo não esfriou e a possibilidade retomar o controle do jogo estava viva para o Jacareí, mas seu pilar, Laerte Fernandes, desfalcou a equipe após receber amarelo, o que abalou em partes os mandantes que não tiveram forças para afastar um maul joseense que caminhou até o ingoal novamente com Diogo Borges, mas os chutes deixaram a desejar, novamente não convertido. Com um atleta a menos, a raça foi crucial para os jacareienses que defenderam durante boa parte do segundo tempo, e conseguiram se manter intactos, além de observarem Bruno Rossi, do São José, receber cartão amarelo pela conduta antiesportiva. Todavia, o esforço foi inútil comparado aos pontos do São José que voltaram a pontuar com Fabio Fernandes pela ponta.

 

Todas as possibilidades de optar pelo scrum eram sempre bem vindas aos joseenses, que avançavam muito, além dos chutadores pecarem nas conversões, a não ser no último instante de jogo, quando Caio Cezar da Costa, anotou seu try no jogo e ainda observou Moisés Duque, com a ajuda dos postes, garantir a única conversão joseense do dia, além da vitória por 27 a 9 sobre o Jacareí.

 

O Portal do Rugby elegeu Benedito Rodrigues o melhor atleta da partida.

 

 

Dia 25/07/2015 às 13h30 – Jacareí 09 X 27 São José

Árbitro: Vítor Magalhães

Auxiliares de linha: Lucas Gurgel e Edgar Cardoso

4º árbitro: Cauã Ricardo

Local: Campo do Balneário – Jacareí, SP

 

 

São José

Tries: Diogo Borges(2), Caio Cezar da Costa, Rafael Dawailibi e Fabio Fernandes.

Conversão: Moisés Duque

 

 

Jacareí

Penais: Helder Garcia (2)
Drop Goal: Helder Garcia

 

 

EquipeApelidoPJVED4+-7PPPCSP
UruguaiTeros153300301135756
ChileCóndores9320110924448
BrasilTupis6310211946232
ParaguaiYakarés030030032168-136