Tempo de leitura: 2 minutos

A equipe principal de Jacareí viajou até Ilhabela e venceu a equipe local por 49 a 10, em partida válida pela Copa São Paulo de Rugby. Oito equipes participam desta competição, que será disputada de março a outubro no formato de pontos corridos sem final, em turno e returno. A equipe campeã garante vaga para a elite do rugby de São Paulo, enquanto a vice-campeã disputa ascensão em uma partida de repescagem com o último colocado do Campeonato Paulista A.

“Todos os jogos com o time de Ilhabela são muito difíceis, ainda mais quando é aqui na Ilha. Eles jogaram com atletas mais fortes e nossa equipe apresentou atletas mais jovens e velozes. Acho que essa característica ajudou no resultado, pois tanto no ataque quanto na defesa fomos mais rápidos. Essa primeira vitória foi importante por ganhar de uma forte equipe, fora de casa e com ponto extra.” declara o atleta Pedro Andreoti, que atuou nesta partida ao lado de seus irmãos Luis Gustavo e Victor.

- Continua depois da publicidade -

 

Em outra partida pela Copa São Paulo, a equipe do Wallys (Louveira) venceu o Urutu (São Paulo) por 19 a 11. No próximo final de semana acontecem mais dois jogos que completam a primeira rodada: Poli (São Paulo) x Templários (São Bernardo do Campo) e Ura (Barueri) x Tornados (Indaiatuba). Dia 17 de março Jacareí realiza com o Urutu sua segunda partida na competição, desta vez em casa, no campo do Balneário, e convoca deste já sua torcida para empurrar a equipe para a segunda vitória na Copa São Paulo de Rugby.

Placar final: Ilhabela 10 X 49 Jacareí

Ilhabela

Tries: Roberto Yamamoto “Japa”, Ignácio Ferreyra “Nacho”

 

Jacareí 

Tries: Lucas Drudi (2), Gavriel Ruiz (2), Anderson Chaves, Guilherme Silva, Matheus Daniel

Conversões: Lucas Drudi (4)

Penais: Lucas Drudi (2)

 

Fotos por Thito Strambi