Lançada a Liga do Triângulo de Rugby

No ultimo dia 31 de outubro aconteceu em Ituiutaba (MG) o lançamento da Liga do Triângulo de Rugby, composta por quatro cidades (Ituiutaba – Behemoth, Uberlândia, Uberaba – Taurus e o PTC, de Patrocínio), podendo vir a expandir para outros clubes no raio de alcance definidos pela Liga.
 
Considerando que a distância das cidades do Triângulo Mineiro são muito grandes da capital, o principal objetivo é fortalecer o Rugby na região e reduzir custos com inscrição, deslocamento e taxa de filiação à FMR, algo que inviabiliza algumas atividades dos clubes da região, e assim chamar a atenção da entidade responsável pelo esporte no estado.
 
Cada uma das cidades receberá uma etapa no espaço de três meses, cabendo a esta a organização, preparo e realização do evento, assim também preparando as diretorias de cada um a se organizar administrativamente. Toda etapa também é um encontro para formação, com troca de experiência dos dirigentes e palestras. Os times da liga terão algumas metas a cumprir como formar e fomentar os times femininos em todas etapas obrigatoriamente, fomentar times juvenis e projetos sociais relacionados ao Rugby.
 
“Para nós que estamos envolvidos com o Rugby a alguns anos, é uma data ímpar pois a criação da Liga tem como foco a unidade regional e o fortalecimento do Rugby no país. Também nessa data, o Behemoth apresentou um projeto junto à APAC – Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – dedicada à recuperação e reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade, que fizeram um jogo apresentação na abertura do evento , mostrando que o Rugby tem seu compromisso de formação norteado pelos seus princípios forma muito clara a todos e assim pode se fortalece o aprendizado que esta sedo proposto aos recuperandos” disse o presidente do Behemoth Ituiutaba, Jaderson Agostinho Ferreira.

Comentários