Tempo de leitura: 2 minutos

No ultimo dia 31 de outubro aconteceu em Ituiutaba (MG) o lançamento da Liga do Triângulo de Rugby, composta por quatro cidades (Ituiutaba – Behemoth, Uberlândia, Uberaba – Taurus e o PTC, de Patrocínio), podendo vir a expandir para outros clubes no raio de alcance definidos pela Liga.
 
Considerando que a distância das cidades do Triângulo Mineiro são muito grandes da capital, o principal objetivo é fortalecer o Rugby na região e reduzir custos com inscrição, deslocamento e taxa de filiação à FMR, algo que inviabiliza algumas atividades dos clubes da região, e assim chamar a atenção da entidade responsável pelo esporte no estado.
 
Cada uma das cidades receberá uma etapa no espaço de três meses, cabendo a esta a organização, preparo e realização do evento, assim também preparando as diretorias de cada um a se organizar administrativamente. Toda etapa também é um encontro para formação, com troca de experiência dos dirigentes e palestras. Os times da liga terão algumas metas a cumprir como formar e fomentar os times femininos em todas etapas obrigatoriamente, fomentar times juvenis e projetos sociais relacionados ao Rugby.
 
“Para nós que estamos envolvidos com o Rugby a alguns anos, é uma data ímpar pois a criação da Liga tem como foco a unidade regional e o fortalecimento do Rugby no país. Também nessa data, o Behemoth apresentou um projeto junto à APAC – Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – dedicada à recuperação e reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade, que fizeram um jogo apresentação na abertura do evento , mostrando que o Rugby tem seu compromisso de formação norteado pelos seus princípios forma muito clara a todos e assim pode se fortalece o aprendizado que esta sedo proposto aos recuperandos” disse o presidente do Behemoth Ituiutaba, Jaderson Agostinho Ferreira.

3 COMENTÁRIOS

  1. Com muito orgulho faço parte do Behemoth Ituiutaba Rugby, e da formação, dos atletas em seu desenvolvimento pessoal e social, e com imenso prazer posso compor a Liga do Triângulo de Rugby, que nos dão a possibilidade de a prender e ensinar, e mais ainda que e proporcionar um espetáculo aos novatos leigos, curiosos e adoradores do Esporte em nossa região que de maior valia, posso enfim desfrutar de todos esse trabalho com minha família minha segunda família ao qual tenho gosto de ter escolhido cada um que me rodeia e fazem parte da minha vida dentro e fora de campo!
    Muito obrigado a todos os envolvidos!!
    Enorme agradecimento a todos os Behemoths, também tem gravado em seus espíritos o valor de nossos irmãos!!!
    #OrgulhoBIR #Mypround #família #behemothituiutaba #vemprorugby #ligadotrianguloderugby #rugby7 #litri