Tempo de leitura: 2 minutos

Enquanto os adultos descansaram, o futuro do Rugby gaúcho entrou em campo nesse fim de semana, com a estreia do estadual M19 e os melhores clubes do estado não tiveram dificuldades. Atual campeão, o Brummers conquistou uma vitória segura sobre o Centauros, dando um alento para a torcida de Ivoti, que está sofrendo com a campanha do clube da Série A. O Charrua, vice-campeão em 2015, venceu o San Diego por WO no clássico porto-alegrense.
 
Os pequenos Farrapos parecem ter aprendido a lição com seus colegas do adulto, e saíram com mais de cem pontos não respondidos pelo Caxias. Ainda na Serra Gaúcha, o Serra fez o duelo mais aguardado, contra o Arlequines, de Riviera, cidade da fronteira uruguaia. A presença de um clube uruguaio torna o campeonato ainda mais interessante, subindo o nível da disputa e forçando os times a se superar. Em casa, o Serra fez um bom papel, mas não evitou a derrota para o time estreante, porém deixou um ponto defensivo em casa.
 
A próxima rodada acontece em apenas um mês com destaque para o duelo entre o atual campeão Brummers fazendo seu primeiro jogo na casa do Arlequines.
 
 
Dia 19/03/2016 – Brummers 53 X 00 Centauros
Árbitro: Giancarlo Bristot
Auxiliares de linha: Samuel Grando e Narciso Gonçalves
Local: Ivoti, RS
 
Dia 19/03/2016 – Serra 10 X 14 Arlequines
Árbitro:Marcelo Poletto
Auxiliares de linha: Dani Bayan
Local: Caxias do Sul, RS
 
Dia 20/03/2016 – Charrua 24 X 00 San Diego (WO)
Árbitro:Lucas Santos
Auxiliares de linha:Guilherme Dalpizzolo e Tatiana Rocha
Local: Sociedade Hípica Porto Alegrense – Porto Alegre, RS
 
Dia 20/03/2016 – Farrapos 112 X 00 Caxias
Árbitro: Lucas Toniazzo
Auxiliares de linha:Vilmar Freitas e Débora Comparin
Local: Estádio da Montanha – Bento Gonçalves, RS
 
 

 
 
Caxias se reabilita na Série B
A Série B gaúcha teve apenas uma partida no fim de semana, com o duelo entre Caxias (ex-Walkirians) e Chuy, ambos derrotados na estreia. E mesmo depois de uma longa viagem, os caxienses saíram com uma boa vitória sobre os estreantes, e se juntaram a Universitário, Planalto e Antíqua, com cinco pontos na tabela.
 
A próxima rodada acontece em duas semanas. O Guasca busca a recuperação contra o Planalto, enquanto o Universitário vai à Pelotas encarar o Antíqua.
 
 
Dia 19/03/2016 às 15h – Chuy 10 X 32 Caxias
Árbitro: Ana Ripoll
Auxiliares de linha: Melina Gomes e Thalia
Local: Praça 22 de outubro – Chuí, RS