Tempo de leitura: 2 minutos

Maringá recebeu nesse fim de semana o duelo de volta entre a equipe da casa, os Hawks, vice-campeão paranaense e o Blumenau, que caiu em casa por 73 a 8 na primeira partida, tornando sua missão praticamente impossível de se reverter. Depois de muita chuva os céus deram uma trégua no sábado a tarde para que o jogo rolasse com tranquilidade, e foi o que aconteceu na nova vitória dos maringaenses em cima dos catarinenses, garantindo a vaga na fase de grupos da Taça Tupi.

 

 

- Continua depois da publicidade -

Não bastasse o resultado adverso, o Blumenau foi a campo com apenas catorze jogadores, e superação foi o melhor sinônimo para definir os que entraram em campo para defender sua cidade. A partida contou com domínio do time da casa desde o primeiro minuto, e situação se agravou ainda na primeira metade, com um jogador da equipe visitante saindo lesionado ao tentar um tackle no asa Patchacamac , que abriu o placar com um try. Antes do fim do primeiro tempo, mais quatro tries se seguiram, fechando a etapa com uma vantagem de 31 a 0 a favor do time da casa.

 

 

No segundo tempo o treinador do Maringá, Nei Vasconcellos, modificou o time e ajudou na manutenção da pressão até o fim, gastando todas as substituições e poupando seus jogadores para os próximos confrontos. Buscando aplicar com calma seu padrão de jogo, os tries só começaram a sair após a metade do segundo tempo. Mazon assumiu a funçao de chutador e converteu mais três chutes para fechar a vitória do time negro em 57 a 0 na Cidade Canção.

 

 

Com o triunfo, o Maringá será o segundo representante do estado na sequência da competição e se junta ao BH Rugby, Niterói, Poli, Wallys, San Diego, Charrua e Serra, que garantiram suas classificações à fase de grupos, além de Rio Branco, Guanabara, Londrina e BC Rugby, que já estavam classificados anteriormente.

 

 

Ao Blumenau ficou a experiência e a lição de garra, bonito de se ver uma equipe que luta até o último segundo mesmo diante de todas as dificuldades.

 

 

O Portal do Rugby elegeu Gregory Somenzary como melhor jogador da partida.

 

 

Placar final: Maringá (31) 57 X 00 (00) Blumenau

Maringá

Tries: Fernando Mazon (4), Lucas Vieira, Fernando Lenon, Patchacamac Suda, Paulo Superti, André Leonardo

 

Conversões: Fernando Mazon (3), Lucas Vieira (3)

 

Cartão Amarelo: Márcio Lima

 

 

Blumenau

 

 

Foto: João Paulo Santos/Fotojump