Tempo de leitura: 1 minuto

No final de semana do dia 27 de agosto, a segunda divisão nacional, a Taça Tupi, terá a largada de sua fase de grupos, com 12 clubes divididos em 3 grupos com 4 equipes cada. No último fim de semana, o Joaca, de Florianópolis (SC), passou pelo Brummers, de Ivoti e Novo Hamburgo (RS), no único confronto da fase classificatória, juntando-se a San Diego (RS), Charrua (RS), Serra (RS), Londrina Pé Vermelho (PR), Rio Branco (SP), Poli (SP), União Rugby Alphaville (SP), Guanabara (RJ), BH Rugby (MG) e Nova Lima (MG). Outras equipes que havíamos publicado como participantes do torneio desistiram, sendo elas Uberlândia (MG), Elói Mendes (MG), BC Rugby (SC) e Centauros (RS).

 

Nesta semana, veio a confirmação que restava: o NaFor, listado inicialmente como Natal (RN), não participará da competição, por não atender a todos os requisitos de participação. Como é sabido, a Taça Tupi é restrita aos clubes vinculados às seis federações filiadas à CBRu (SP, RJ, MG, PR, SC e RS), além de precisarem cumprir com outros requisitos: estarem cadastrado no CNRU (o Cadastrado Nacional de Rugby, com documentação completa) e terem todos os seus atletas também devidamente cadastrados, terem débitos quitados com as federações e Confederação, e terem campo homologado e uniformes aprovados pela CBRu.

- Continua depois da publicidade -

 

A divisão dos grupos ainda está para ser anunciada, assim como a confirmação final das datas.

8 COMENTÁRIOS

  1. A CBRu está sendo totalmente arbitrária em EXCLUIR o Na.For da competição, pois todos os pré-requisitos foram cumpridos pelo clube. Vejamos, conforme é solicitado no regulamento:

    – Estar com todos os débitos quitados perante a CBRu, à sua Federação Estadual e à Receita Federal. – OK! (Não temos receitas, mas também não temos dívidas).

    – Estar cadastro no CNRU – OK! Na.For é o atual nome fantasia do Asa Branca Rugby (http://www.empresascnpj.com/…/asa-branca…/21876185000172)

    – Ter todos os seus jogadores com Registro Geral (“RG”) ou Registro Nacional de Estrangeiro (“RNE”) e cadastrados no Cadastro Nacional da CBRu.OK! Todos os jogadores (antigos do Natal Rugby e do Asa Branca Rugby) estão cadastrados na plataforma.

    – Uniformes – OK! Apresentamos dois jogos de uniformes. Os quais as fotos foram enviadas em tempo hábil para a CBRu, conforme consta no regulamento.

    – Campo: A CBRu deverá homologar entre um (1) e três (3) campos para cada clube. Por nenhuma razão, poderá ser jogado um jogo em campo que não tenha sido homologado. – OK! Já solicitamos à CBRu a tal homologação (que não tem descrita em nenhum lugar como deve ser feita, a quem solicitar etc.). No entanto, não recebemos qualquer retorno da nossa confederação. Lembrando que já realizamos jogos no Estádio Presidente Vargas e Domingão, os quais já foram palcos da Série A e B do Campeonato Brasileiro de Futebol.

    – Pagamento da inscrição – OK! Depositamos a quantia referente na conta da CBRu no prazo estipulado.

    Então, CBRu. Quando será que vocês vão responder nossos e-mails? Desde o início de junho estamos tentando dialogar com a CBRu sobre datas dos jogos, organização etc. No entanto, não recebemos qualquer resposta. Apenas um e-mail (anteontem) sobre a nossa exclusão da competição. Temos todos os e-mails documentados, ofícios enviados etc.

    Outra informação extremamente relevante, no dia 07/07/2016 havia uma reunião marcada entre a CBRu e dirigentes das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Tal reunião foi cancelada pela CBRu com menos de uma semana de antecedência, gerando prejuízo para todos os envolvidos.

    Dialoga, CBRU!!!!!!!

  2. CBRu aqui no nordeste é lenda. O melhor que fazemos é juntar com a Liga Norte e os companheiros do Centro-Oeste e criar o nosso proprio campeonato, federação, seja lá o que for. De repente fazemos uma seleção dos “exilados” e jogamos contra a seleção do sul\suldeste que a honrada CBRu ainda chama de seleção brasileira.

  3. Essa cbru é tão escrota quanto a irmã cbf. Nunca foi de interesse dessa instituição a evolução do rugby no norte/nordeste. O grande lance sempre foi manter tudo dentro do eixo sul/suldeste.
    Parabéns. Continuem assim essa selecinha de merda só vai continuar nos dando vergonha. Nao mudem nunca. Não se renovem. Continuem essa “evolução”.