Tempo de leitura: 2 minutos

A cidade de Lagoa Santa, Região Metropolitana de Belo Horizonte, recebeu o jogo entre BH Rugby e Niterói em partida disputada e de boa atuação das duas equipes, encerrada com importante vitória bonificada do Niterói fora de casa, 37 x 18.

 

 

- Continua depois da publicidade -

Se impondo como mandante, em reposta ao penal batido pelo experiente fullback Daniel Gregg, o BH foi logo anotando seu try aos 8 minutos, com Bonitinho. O time do Niterói teve um try penal ao seu favor e o mesmo Bonitinho foi amarelado, Gregg converteu. Foram mais dois tries dos visitantes,  Franco e Delphino, ambos convertidos por Gregg. O BH ainda respondeu na primeira etapa com penal de Pintinha. Niteroi 22, Uni/BH Rugby 11.

 

 

Na segunda etapa, o BH teria que se abrir para o buscar o try para encostar no placar e se recolocar no jogo. Mas a situação já era delicada, o time da casa jogava com 14, Estranho foi amarelado aos 39 minutos do primeiro tempo. A missão inicial foi concluída, sem levar nenhum ponto, o BH conseguiu chegar ao try com Loco, aos 12, com conversão de Pintinha. Recomposto, o BH ainda contou com um cartão amarelo para o Niterói. A alegria durou pouco,  os visitantes reagiram e três minutos depois fizeram mais 5 pontos, vindos de uma boa inversão da direta para a esquerda com passes envolventes.

 

 

Nos últimos 20 minutos de jogo, os visitantes estavam mais conscientes do que queriam, embora o jogo ainda fosse bastante disputado, o BH estava nervoso e desperdiçando boas jogadas. Aos 33, após pressão dos belorizontinos, em uma jogada de contragolpe, o time fluminense recuperou a bola depois de um erro na defesa que saiu jogando de mão com um offload mal executado, assim nasceu o ultimo try do jogo, com conversão de Gregg. O placar final de 37 a 18 foi consolidado com penal de Campolina, para o Niterói.

 

 

Sempre sensato em suas análises pós jogo, Soldado, segunda linha do BH, enfatiza a qualidade na definição das jogadas do time do Rio de Janeiro:“Eu acho que o BH melhorou muito o nível dele com esses jogos do mineiro, agora, pegamos um adversário que realmente soube aproveitar os erros que nós tivemos e converter em try e nós não soubemos aproveitar nossas oportunidades de try lá. Fomos lá nas cinco (linha dos cinco metros) deles e voltamos sem pontos”. “Agora nós temos que colocar a cabeça no lugar e acho que temos que ir pra cima e não nos abalar com a derrota de hoje”.

 

 

Placar final: BH Rugby (11) 18 x 37 (22) Niterói

 

BH Rugby

Tries: Bruno Lauvrs e Fernando Sérgio

Conversão: Matheus “Pintinha”

Penais: Matheus “Pintinha” (2)

 

 

Niterói

Tries: Penal try, Franco, Delphino, Mauro Amorim, Robledo

Conversões: Gregg (3)

Penal: Gregg, Pedro Campolina

 

 

Escrito por: Leandro Vieira

Foto:

Jhonny Moisés/FOtojump