Tempo de leitura: 1 minuto

O Rio 2016 rendeu muitas atividades ao Guanabara RFC, que aproveitou a vinda de muitos grandes nomes do rugby e suas ligações com a França para viver atividades intensas ao longo dos Jogos Olímpicos.

 

No último dia 09 de agosto de 2016, o Guanabara recebeu nas areias de Copacabana o XV Parlamentaire, equipe de parlamentares, assistentes e funcionários da Assembléia Nacional e Senado francês para um mini torneio de touch junto de seus polos de iniciação juvenis e com seus adultos do time principal. No evento estiveram presentes nomes ilustres do rugby francês: Fabien Galthié, scrum-half da seleção francesa nas Copas do Mundo de 91, 95, 99 e 2003, Serge Betsen, asa da seleção francesa de 1997 a 2007 e Jean-François Tordo, asa e hooker da seleção francesa de 91 a 93.

- Continua depois da publicidade -

 

 

Depois, na última terça, dia 16, a Casa da França no Rio e a ONG Peace for Sport promoveram junto do Guanabara uma oficina para jovens novamente com a presença dos ídolos franceses, alcançando jovens de comunidades de Curicica, Cidade de Deus, Maré e Campo Grande.

 

Clique aqui para ver mais.

 

Foto: Bétsen com o Guanabara – Facebook do Guanabara