Tempo de leitura: 4 minutos

Maranhão e Cuiabá tiveram um final de semana dos sonhos. Os dois clubes alcançaram vitórias no rugby de XV pela primeira vez em suas histórias.

 

Maranhão triunfa diante dos aguerridos paraenses

- Continua depois da publicidade -

No domingo dia 13 de novembro de 2011 as 10 horas, a Associação Maranhão Rugby fez sua terceira partida de rugby no campo da AERCA, contra o Acemira Rugby de Belém. E contou com sua torcida para mais um confronto. Durante o confronto as duas equipes mostram-se leais, disputando a cada segundo a bola e o terreno próximo a zona de ingoal.

O jogo em caráter amistoso foi devidamente valorizado pela equipe paraense que de forma leal e determinada buscava progredir em campo, mas sem sucesso. O posicionamento tático e condicionamento físico da equipe maranhense foram colocados a prova durante o jogo. O Capitão e Diretor técnico Juan Frota havia treinado exaustivamente esses fundamentos que foram executados com perfeição durante o jogo.

Os avançados do “Bumba Rugby” mostraram vitalidade e força nas formações fixas de lineouts, disputas de scrum, ruck e mouls. A terceira linha maranhense foi um grande destaque formando uma linha de apoio atrás dos backs ajudando a progredir de forma contundente e garantindo a posse de bola nos rucks.

As jogadas ensaiadas com chutes partindo do Abertura, por cima da linha defensiva resultaram em 2 trys para o Maranhão.

O Acemira Rugby pecou em posicionamento e permitiu alguns overlaps na linha fazendo com que a maioria dos trys maranhenses fossem marcado pelos pontas.

“ Acredito que o placar nesse jogo seja o fator menos importante. Fortalecer a nossa região e ter um número maior de jogos faz com que o Rugby cresça a passos largos. Nosso primeiro jogo foi a menos de 2 meses e posso afirmar que evoluímos muito, mostrando que o mais importante para o desenvolvimento do rugby em nosso país é aumentar o número de jogos. Agradeço e aplaudo a equipe paraense que valorizou e honrou o resultado que nós da Associação Maranhão Rugby conseguimos contruir.” – Juan Frota, Capitão da Associação Maranhão Rugby.

O grande destaque do jogo foi o Half da equipe maranhense Marcelo Cintra, autor de um dos trys e oitos conversões e somando 21 pontos na partida.

Os maranhenses esperam ansiosos para a partida de volta em solo paraense, sem dúvida será um belo espetáculo.

O placar do jogo foi:

Associação Maranhão Rugby 61 x 05 Acemira Rugby

Maranhão :

Tries: Vinicius Almeida (2) – Ponta, Sergio Barreto (2) – Segunda Linha,Marcelo Cintra (1) – Half,Franklin Costa (1) – Ponta,Ruan Soares (1) – Segundo Centro,Juan Frota (1) – Abertura,Kayo Puluca (1) – Segunda Linha

Conversões: Marcelo Cintra (8)

Acemira Rugby

Try:

Fernando (1)

Fonte: AMARU

 

Cuiabá derrota Dourados em derby do Centro-Oeste

Na última sexta-feira o Cuiabá Rugby Clube partiu para o Mato Grosso do Sul, enfrentando nada menos que 15 horas de ônibus. A convite dos sul-mato-grossenses, a equipe cuiabana foi até a cidade de Dourados para a disputa de um jogo amistoso no sábado (dia 12), no Estádio Douradão. 

Desde o inicio, o Cuiabá demonstrou superioridade, mantendo o time adversário na defesa a maior parte do tempo. Em poucos minutos, o full-back Aron Jacobi abriu 7 a 0 para o Cuiabá, com um try e uma conversão. O placar se manteve até o fim do 1º tempo.

No segundo tempo, as duas equipes efetuaram muitas substituições, e o jogo ficou mais equilibrado, com o time de Dourados agredindo mais a equipe cuiabana. Mesmo com toda a pressão, quem pontuou foi o Cuiabá, novamente com Aron Jacobi, através de uma cobrança de penal, aumentando o placar para 10 a 0.

No fim do jogo, após uma falha da defesa cuiabana, os donos da casa marcaram um try de honra. Mas o jogo acabou mesmo em 10 a 7 para o Cuiabá Rugby Clube, que conquistou uma bela vitória fora de casa.

Fotos e redação por: Christian Guimarães