Tempo de leitura: 4 minutos

Aconteceu no fim de semana retrasado, (12 e 13 de novembro) na cidade de Ipojuca, a 4º edição do Nordeste Sevens. Como era esperado o evento foi um grande sucesso, tanto pela estrutura quanto pelo nível dos jogos apresentados, jogos estes que puderam ser acompanhados pelo site do evento ao vivo.
 
 
 
Houve grande destaque também nos patrocinadores do evento, marcas de renome nacional e do Rugby, sites de compras e ainda apoio tecnológico que permitiu a transmissão dos jogos ao vivo para todo mundo. Mais de 30 mil pessoas acompanharam os jogos ao vivo através da internet.
 
 
Outro grande destaque foi no quesito arbitragem. O estado de Pernambuco vem se tornando referência na formação de árbitros, todos devidamente certificados, destaque para os Referees César Alencastro, Alisson Garcia e Marcelo Caleb, além do já renomado Marcelo Blanco, todos conduziram seus jogos com muita disciplina e técnica, ajudando assim no espetáculo.
Estiveram presentes no torneio times de vários estados dentre eles: Sertões Rugby (CE), Titãs Rugby (BA), Potiguar Rugby (RN), Talleres Rugby (Argentina), Albynos Rugby ( PI), alem dos times da casa: Recife Rugby Clube e os juvenis Casa Amarela Rugby, São Lourenço Rugby e  Bastardos Rugby Clube.
 
O torneio adotou o critério de pontos corridos, na modalidade todos contra todos.
 
Na categoria adulta masculina, os jogos foram duríssimos. O destaque foi para a última partida do torneio entre Recife Rugby e Bastardos Rugby. Os Bastardos são um time juvenil, porém decidiram competir na categoria adulta, e não fizeram feio. Sendo um time mais leve e rápido, deram muito trabalho ao Recife, que suou para marcar seus tries e vencer a partida. A experiência, no entanto foi o diferencial do Recife Rugby, destaque para o jogador Marcelo Caleb que fez grande exibição durante todo o torneio. Pelo lado dos Bastardos o destaque foi para o ponta Eduardo (Catita), que infernizou os adversários jogando pelas pontas.
 
 
Na categoria Adulto Feminina, manteve-se a tradição e força do Recife Rugby. No entanto, as pernambucanas enfrentaram grandes dificuldades para serem campeãs. Destaque para a jogadora do Recife, Amanda, que com muita velocidade marcou vários tries.
Destaque também para o time do IFPE e Albynos que apesar de recém criados mostraram a que vieram dando muito trabalho aos adversários.
 
Na categoria M-19 pudemos acompanhar a evolução do Rugby no Nordeste. Destaque para a partida entre Camaragibe Boys Rugby e IFPE Sertão Rugby, jogo de qualidade alta, muita técnica e velocidade nas duas equipes, ao final, sagrou-se campeã a equipe de Camaragibe. As equipes de São Lourenço e Titãs também mostraram grande evolução na técnica e preparação física.
 
 

 
Os campeões e vices foram premiados com medalhas e um troféu feito pelo artista plástico Valdemir Cruz
Após a premiação, os atletas participaram de um excelente terceiro tempo, onde idéias foram trocadas para melhorar ainda mais o Rugby nordestino.
 
 
 
Segue a classificação Geral:
 
Juvenil
 
1º Camaragibe PE
2º IF Sertão-PE
3º Titãs BA
4º São Lourenço PE
 
Feminino
 
1º Recife PE
2º UFPE PE
3º Albynos PI
4º IF Sertão PE
5º Iracema CE
6º Camaragibe PE
7º Potiguar RN
 
Masculino
 
1º Recife PE
2º Titãs BA
3º Bastardos PE
4º Sertões CE
5º Albynos PI
6º IF Sertão PE
7º Talleres (Argentina)
 

Escrito por Sérgio Figueiredo