Tempo de leitura: 2 minutos

Virou tradição! No último domingo antes do natal, o Rugby FFLCH-USP (a equipe da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP) organizou um grande dia de rugby. Veteranos e jogadores atuais se reuniram no CEPEUSP para uma partida amistosa, seguida de um belo terceiro tempo no prédio dos cursos de História e Geografia, com direito a um churrasco de confraternização entre as gerações do time. Fundado no ano de 2001, o Rugby FFLCH-USP chegou a seu 10º ano de existência.

Em campo, os veteranos do Tigres de Bengala venceram por apertados 20 x 19 a equipe atual, em partida que teve a arbitragem de Tim Baines, ex-técnico da equipe. Os Tigres tiveram como técnico Jorge Tadeu Kulaif, e reuniram jogadores já graduados, muitos dos quais com passagens por outros times de São Paulo, como os dois Mamutes (Luis Antonio Froes, ex-São Luis e Joerg Bruder e ex-técnico da FFLCH, e Leandro Santos, hoje no SPAC e técnico do time feminino da FFLCH), Gerson de Freitas (do Taubaté), Vinícius Caetano, o Dunga (do Esparta de Araras), Guilherme Pescaroli, o Pesca (do Paulistânia), e PC Braga (Carrossel Caipira). Já a equipe atual tem como treinador Alexandre Pereira (jogador do Bandeirantes e ex-jogador da FFLCH), e contou com a base do time que disputou o último Paulista Universitário.

A partida foi muito parelha, com 3 tries para a equipe atual e 2 para os Tigres, que conseguiram a vitória por conta de 2 penais bem chutados por Gerson e PC no fim da partida, virando o placar.

- Continua depois da publicidade -

Tigres de Bengala

FFLCH

Terceiro tempo