Oktober Sevens uniu rugby e muita cerveja em Blumenau

Rugby e cerveja, essa dupla que combina tão bem chega ao auge no mês de outubro com o pessoal do Blumenau que organizou pelo terceiro ano seguido a Oktober Seven, aproveitando que a cidade está em festa pela Oktoberfest festa tradicional alemã. A edição desse ano contou com cinco clubes masculinos e dois combinados femininos, um composto pelas equipes de Blumenau e BC Rugby e outra o auto intitulado Rugby pelo Brasil, um time que surgiu via Whatsapp e conta com jogadoras de diversos estados do país.
 

Veja todas as fotos do evento!
 
O Joaca levou o título de campeão e mais 10 caixas de cervejas, seguido pelo BC Rugby, que levou 6 caixas e em terceiro o Joinville , que como prêmio levou 4 caixas. Já no feminino o Rugby Pelo Brasil levou o primeiro lugar.
 
Foi a primeira edição a contar com a categoria feminina. O time Rugby Pelo Brasil, surgiu de um grupo no Whatsapp com integrantes de vários lugares do Brasil, e que fez sua estreia na competição. Sua formação para esse torneio contou com jogadoras de Porto Velho, Uberlândia, Goiânia, Curitiba, Brusque e Florianópolis, mostrando que o rugby feminino não tem fronteiras e cada vez mais está ganhando seu espaço. As equipes se enfrentaram em melhor de três, prevalecendo o combinado interestadual. com vitórias de 17 x 5, 44 x 0 e 40 x 0.
 
Oktober Sevens 2015 - Rugby pelo Brasil_BrenaPrioste
 
“O torneio em Blumenau foi uma oportunidade que tivemos de reunir a equipe com atletas de vários estados para então fazer a estreia do Rugby pelo Brasil em um campeonato. Levamos pra dentro de campo a amizade o respeito e a disciplina fazendo um jogo limpo com bastante oportunidade de todas mostrarem o rugby de diferentes estados. É sensacional ser capitã desse time tão íntegro no qual fez o fim de semana ser maravilhoso com bastante experiencia e união entre as equipes.” disse Daniele Almeida, capitã e responsável pelo Rugby pelo Brasil.
 
 
Texto: Tayná Ribeiro
Foto: Brena Prioste

Comentários