Tempo de leitura: 1 minuto

A Federação Nordestina de Rugby conseguiu o apoio da Secretaria de Esporte do Estado do Ceará para a instalação da primeira Academia de Alto Rendimento de Rugby do nordeste. A parceria foi concretizada através de uma reunião, intermediada pelo vereador Deodato Ramalho, entre o secretário Jeová Mota e o presidente da FENERU, Franco Fiaschi.

 

Na reunião, o secretário Jeová Mota demonstrou interesse em apoiar o esporte que está crescendo na região e cedeu para a Federação Nordestina de Rugby a Vila Olímpica de Messejana, localizada em Fortaleza (CE). Segundo Jeová, o espaço da Vila Olímpica será reformado e a previsão é que o campo, entre as outras estruturas dentro do complexo, fique perfeito, com o tamanho oficial.

- Continua depois da publicidade -

 

Na ocasião, o presidente da FENERU, Franco Fiaschi, também sugeriu que o campo fosse adaptado para o rugby, se tornando o primeiro do nordeste. A proposta está sendo avaliada pelo secretário de esportes.

 

Alguns atletas de destaque em Fortaleza já iniciaram os treinos na Vila Olímpica. Também estão sendo contatados para se unir ao grupo e serem avaliados alguns jogadores que vem se destacando no campeonato nordestino, o Nordeste Super XV.

 

Os atletas da Academia de Alto Rendimento estão treinando de segunda a quinta-feira, das 9h às 13h. Nas sextas-feiras, no mesmo horário, acontecem as avaliações de novos atletas. Aos sábados, das 14h30 às 17h30, o espaço é reservado para o treino do time destaque de Fortaleza, o CE NaFor Rugby.

2 COMENTÁRIOS