Tempo de leitura: 1 minuto

 

 Na partida da 1ª rodada da Liga Nordeste de Rugby 2015, o Piauí não demonstrou muita criatividade em suas jogadas, mas o adversário, Parnaíba, veio com a ‘arapuca armada’, esperando justamente os erros da equipe local que perderam por 19 a 5.

- Continua depois da publicidade -

 Já na saída de bola, o Parnaíba empurrou o time teresinense para seu campo de defese, onde Hugo anulou um try após uma investida do time do litoral. Foram 19 minutos sem ultrapassar a linha de dez metros dos visitantes e com os erros em alguns passes e na defesa, a equipe parnaibana marcou o primeiro try da partida, comCarlos Marvel, não convertido.

 Apesar da realização de algumas substituições no intervalo, o time local continuou a jogar como no primeiro tempo, o que levou aos visitantes mais dois tries, junto com as conversões. Após algumas modificações de ambas as equipes, o jogo ficou mais equilibrado. Na metade do segundo tempo, o Piauí pressionava o Parnaíba próximo ao in-goal, e numa rápida invertida de lado, Gustavo finalizou com um try não convertido. A partida permaneceu equilibrada junto ao placar até o apito final.

 

Texto e foto por: Ireno ML Filho