Náutico/Paulista e Maceió vencem no Circuito Pernambucano de Sevens

Domingo, foi dia de Rugby na capital pernambucana! O Náutico/Paulista Rugby Clube e o Recife Rugby Clube sediaram  a VII Etapa do Circuito Pernambucano de Rugby Sevens no Estádio Eládio de Barros Carvalho, o Aflitos, onde treinam todo sábado juntos.

 

O evento começou com o Clássico Pernambucano Feminino, Rural / Caruaru contra os anfitriãs, do Recife Rugby, que foi ao jogo com um grande desfalque, sua scrum-half, Renatinha foi passar um tempo treinando na Irlanda. O jogo começou truncado, mas com a equipe Recifense prevalecendo e logo marcando um try, com com a Bia. O duelo aos poucos foi se tornando mais técnico, e o Rural começou a entrar no jogo, porém não capitalizou e foi ao intervalo perdendo por 5 x 0. No segundo tempo, o Recife logo se impôs fazendo um try, que não foi convertido. O jogo ia se tornando cada vez mais interessante e a pilar do Recife Tatá fez um try, quebrando três tackles e cravando para o Recife. A equipe do Portal do Rugby elegeu como o try (feminino) mais bonito da competição. O jogo diminuiu de ritmo e a Rural ainda conseguiu seu try em bela arrancada. Final, Recife 15 x 5 Rural.

 

O torneio masculino começou com o Paulista Rugby recebendo a equipe alagoana do Maceió Rugby. O jogo começou muito bom e no final do primeiro tempo o Vitão conseguiu um try para os pernambucanos. No segundo tempo, o jogo foi rápido, mas com muitos penais. E se originando de um, o Sonny conseguiu no contato físico um try para o Paulista, e ainda sendo convertido pelo mesmo.. Logo depois, o que para muitos seria o jogo mais equilibrado no Rugby feminino, decepcionou a torcida da casa. O Recife Rugby enfrentou o Maceió e a vitória foi das Alagoanas. A equipe do Maceió capitalizou suas chances, com Tries de pura velocidade. Dos 4 tries só um foi convertido pela Ana Lúcia.

 

Mais tarde, a equipe do Paulista enfrentou a equipe do Caruaru Rugby. Ambas as equipes se conhecem muito bem e se enfrentam com frequência, com o último confronto terminando em vitória tranquila dos recifenses. E nessa partida a equipe do Caruaru mostrou uma evolução muito grande, desde o último jogo que as equipes se enfrentaram, que foi no Nordeste Sevens. Apesar do Try no final do primeiro tempo feito pelo Sonny, para a equipe Recifense. Na volta pro segundo tempo o Caruaru logo mostrou que estava vivo no jogo marcando um Try com o Matheus, arrancando pelo lado direito do campo. Já na metade do segundo tempo, Lailton “Ceará” marcou um lindo try onde o jogador corre com a bola desde o campo de defesa quebrando a linha de defesa marcando um belissimo try, que equipe do Portal elegeu como o Try (Masculino) mais bonito da competição. No final, a equipe do Caruaru conseguiu um Try feito por José. Caso a equipe do Caruaru acertasse a conversão haveria um embate, mas não foi o que aconteceu e o Paulista venceu por 12 x 10.

 

O terceiro jogo feminino, foi um chocolate do Maceió Rugby em cima da Rural/Caruaru Rugby. Partida de domínio claro das alagoanas que marcaram 2 tries logo no começo, sendo um da scrum-half Ingird Rayanne. E o jogo foi só Maceió Rugby, que conseguiu seus tries com a Jenny e Ana Lúcia. O confronto acabou 44 x 0 para as alagoanas. No masculino, assim como a partida do feminino, a equipe do Maceió venceu facilmente a equipe do Caruaru, com o destaque da equipe do Maceió sendo Neto, rápido scrum-half alagoano. Na última partida feminina novamente o Recife duelou com o Maceió e as alagoanas venceram com tranquilidade as recifenses.

 

O torneio teria uma 2ª rodada, porém algumas equipes se manifestaram por não terem ambulâncias em campo, somente médicos, e o torneio foi encerrado.

 

Escrito por: Rafael Sanguinetti

 

Campeonato Pernambucano de Sevens
Dia 29/11/2015 a partir das 9h
Participantes:
Femininos – Recife, Rural/Caruaru, Maceió (AL)
Masculino – Náutico/Paulista, Caruaru, Arapiraca (AL) e Maceió (AL)
Local: Estádio dos Aflitos – Recife, PE

Feminino:
Maceió 44 x 0 Rural/Caruaru
Recife 15 x 05 Rural/Caruaru
Maceió 17 x 00 Recife

Masculino
Náutico/Paulista 12 x 00 Maceió
Npautico/Paulista 12 x 10 Caruaru

Comentários