Fotos: Divulgação/ Pé Vermelho Rugby

Tempo de leitura: 2 minutos

Com o Curitiba já consolidado como campeão estadual da temporada, o Pé Vermelho concluiu a participação no Campeonato Paranaense fazendo talvez o seu melhor jogo na competição. No último sábado, em jogo válido pela sexta e última rodada, o time londrinense venceu o Lobo Bravo, de Guarapuava, pelo impressionante placar de 108 x 05, no Aterro do Lago Igapó, em Londrina.

O Pé Vermelho precisou de apenas dois minutos para abrir o placar com um try de Davi Santana. Além dele, Fernando Marques, Luiz Fernando, Gabriel Henrique e Fernando Mazon, duas vezes, também romperam a defesa adversária. Lucas Viñas e Lucas Branco converteram duas bonificações, cada, e o time londrinense foi para o intervalo com vantagem de 38 a 0.

A etapa final teve ainda mais intensidade nas jogadas ofensivas. O Pé Vermelho anotou nada menos do que dez tries! O destaque ficou para Lucas Branco, que converteu as dez cobranças possíveis no segundo tempo. O Lobo Bravo só conseguiu descontar com um try de Leonardo Machado.

- Continua depois da publicidade -

– O resultado do jogo começou a ser construído há 2 anos. Hoje, nós estamos colhendo os frutos. Para esta temporada, fizemos uma boa pré temporada e tivemos uma rotina dura de treinos. Esta grande vitória só foi alcançada por causa do bom trabalho de equipe. É o que precisamos ter no rugby – diz Lucas Branco.

Mesmo com a grande diferença no placar, o resultado positivo não alterou a classificação do Campeonato Paranaense. Antecipadamente, o Curitiba já havia garantido o título e o Pé Vermelho consolidado o vice-campeonato. Agora, a equipe da capital e o time de Londrina se concentram para a disputa da elite nacional da modalidade, que tem início previsto para o mês de julho.