Tempo de leitura: 2 minutos

No último sábado, a Poli, penúltima colocada do Paulista A no primeiro semestre, recebeu o Templários, vice campeão do Paulista B, no aguardado jogo de Repescagem valendo um lugar na primeira divisão estadual do ano que vem. Jogando em casa, a Poli comprovou a boa fase e o bom jogo na derrota para o Jacareí na final da Taça Tupi deu ânimo para a equipe fechar bem a temporada, vencendo o time de São Bernardo por 50 x 10.

 

O domínio politécnico nos primeiros minutos, com muita força no pack, garantiu rapidamente dois penais para os amarelos colocarem 6 x 0 no placar em menos de 5 minutos, pelos pés do fullback Feijoada. A resposta dos Templários foi imediata, com Ian não desperdiçando a primeira chance de penal, aos 8′, reduzindo para 6 x 3.

- Continua depois da publicidade -

 

O volume de jogo politécnico era maior, apostando no jogo de contato – contando com Mariano Sambucetti, ex jogador dos Pumas e do Bristol, em sua segunda linha, aos 37 anos -, forçou a defesa dos Templários a trabalhar, que respondeu bem até os 20′. Mas, a falta de posse de bola cobrou seu preço e a Poli achou seu try com o scrum-half Beukes explorando o espaço entre a defesa. 13 x 0.

 

O Templários reequilibrou as ações e a Poli só voltou a pontuar com penal aos 33′ com Feijoada. Aos 36′, MIB arrancou para o segundo try politécnico mas, aos 38′, os dois times foram reduzidos a 14 homens por amarelos, e com mais terreno para jogar o Templários conquistou seu try, aos 39′, com o oitavo Alexandre, levando o jogo ao intervalo ainda com esperanças, 23 x 10.

 

Porém, o segundo tempo foi todo politécnico, com o rendimento físico do time do ABC Paulista caindo. Aos 9′, Feijoada mexeu no placar com novo penal e, aos 11′ foi a vez do ponta Ibsen marcar o terceiro try uspiano, que se provou decisivo, com o Templários acusando o golpe. Com 31 x 10 no marcador, o time visitante já não conseguiu correr atrás do placar. A Poli cruzou o in-goal pela quinta vez aos 27′, com o asa Portuga, e o segundo amarelo mostrado aos visitantes, aos 30′, levou a mais dois tries finais para a Poli, com Feijoada e Beukes novamente. 50 x 10, números finais.

 

Placar final: Poli 50 x 10 Templários

Árbitro: Mariano de Goycoechea

Local: CEPEUSP – São Paulo, SP

 

Poli

Tries: Beukes Cremer (2), João Rafael “Mib” Azevedo, Ibsen Coutinho, Ricardo “Portuga” Meirinho e Fernando “Feijoada” Agra

Conversões: Fernando “Feijoada” Agra (4)

Penais: Fernando “Feijoada” Agra (4)

 

Templários

Try: Alexandre Barjud

Conversão: Ian Mcdonald (10

Penal: Ian Mcdonald (10

 

Foto: Pedro Girardelli/Poli Rugby