Tempo de leitura: 2 minutos

No dia 21 de maio de 2015 foi realizada a 1ª Clinica de Rugby Poli Rugby – Prodhe, realizada no CepeUSP.
O evento foi incluído nas clínicas desportivas organizadas pelo Prodhe, projeto de desenvolvimento humano que nasceu da parceria CepeUSP e Instituto Ayrton Senna, hoje sob responsabilidade integral do CepeUSP, através de uma parceria entre Prodhe e Poli Rugby.

Um dos objetivos do Prodhe é a disseminação do paradigma da educação pelo esporte, atendendo a crianças de 8 a 18 anos da região próxima a USP que estudam em escola públicas.
A Clínica foi destinada às crianças e aos instrutores ligados ao Prodhe através de metodologia criada pelo Rugby Animal, cujo objetivo é disseminar os valores do rugby e apresentar esta modalidade aos futuros praticantes.
O evento foi realizado em dois períodos – manhã e tarde – atendendo a mais de 60 crianças e 20 instrutores, sob a orientação do grupo Rugby Animal e dos atletas da Poli Rugby, com a realização de vários exercícios e estações que proporcionaram momentos de grande diversão e descoberta para os participantes.

foto2

- Continua depois da publicidade -

Como sempre, a participação dos atletas da Poli Rugby foi exemplar e elogiada pelo Prof. Emilio Miranda, diretor geral do CepeUSP.

 

A equipe da Poli foi representada por Pedro Mantovani, Fernando Agra, Leandro Luccas, Vinicius Hideo, Leandro Bastos, Marco Henrique, Bruno Calidona, Gustavo Gaiofato, Raul Landgraf, Eduardo Rubio, João Talamini e pelo seu técnico, Maurício Carli, demonstrando o compromisso da equipe com o desenvolvimento do rugby na USP e, quem sabem, descobrindo os talentos e futuros jogadores da Poli Rugby.

foto3