Tempo de leitura: 1 minuto

Depois de disputar o Pequi Nations e garantir o vice-campeonato da Copa Pantanal em 2015, o Porto Velho retorna à Copa Norte no grupo Oeste. Outro veterano da competição do centro-oeste é o Palmas, de Tocantins, que retorna aos campos depois de um hiato de dois anos, e faz a sua estreia na disputa do norte. O atual campeão é o GRUA, de Manaus que defende o seu título jogando na chave leste.
 
Na edição deste ano, a primeira fase é em forma de triangular, com seis clubes divididos em dois grupos, um formato inédito da competição. A final será entre os dois melhores colocados de cada chave.
 
A novidade deste ano é que os árbitros serão da própria região, grande incentivo na formação do rugby local.
Chave Oeste:
16/04 Porto Velho (RO) x Rio Branco Sucuris (AC)
21/05 Rio Branco Sucuris (AC) x Makuxi (RR)
11/06 Makuxi (RR) x Porto Velho (RO)

 

A primeira rodada acontece no dia 16 de abril, com os Candirus do Porto Velho recebendo as Sucuris do Acre, com disputa de amistoso feminino entre as equipes desses clubes se enfrentando em caráter amistoso.
 

- Continua depois da publicidade -

Chave Leste:
26/05 GRUA (AM) x Acemira (PA), em Belém
28/05 GRUA (AM) x Palmas (TO), em Belém
Palmas (TO) x Acemira (PA), confirmar

1 COMENTÁRIO

  1. aqui vai os meus palpites; na chave oeste classificam-se porto velho e makuxi ,ja na chave leste o confronto sera mais complicado entre palmas e grua (mais vantagem para o grua ) ,o acemira pode surpreender talvez derrotando o palmas ai fica grua e acemira ( mas isso e mais complicado de aconrtecer) nota 100000000 para esse formato de competiçao e se DEUS quiser o ji-parana rugby clube vai estar nas proximas ediçoes juntamente com vilhena (ro)