Praia de Copacabana ganha campo de rugby!

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e a World Rugby (federação internacional) lançam na próxima quarta-feira, 24, às 9h30, um campo de rugby na praia de Copacabana. A estrutura fixa com as traves em “H” ficará na altura do nº 1130 da Av. Atlântica. A instalação ficará no local pelo menos até os Jogos Olímpicos do Rio-2016, que terá a volta do rugby após 92 anos.

 

O evento contará com a presença de jogadores e treinadores das Seleções Brasileiras Masculina e Feminina de Rugby Sevens (modalidade olímpica). Também estarão representantes da World Rugby (CEO Brett Gosper e chairman Bernard Lapasset) e da CBRu (presidente Sami Arap Sobrinho e CEO Agustin Danza). Após o lançamento, será disputada uma partida amistosa entre os jogadores brasileiros.

 

Na tarde de quarta-feira, haverá ainda o lançamento do projeto Impact Beyond, que tem como objetivo principal colocar o rugby em 1.000 escolas da rede pública e privada do Rio de Janeiro, em um dos maiores legados olímpicos que ficarão para a cidade. A clínica, para cerca de 500 crianças, será realizada na zona militar de Deodoro, onde em 2016 serão disputadas as partidas de rugby dos Jogos Olímpicos.

 

Serviço
Lançamento de campo de rugby na praia de Copacabana
Data: quarta-feira, 24/06
Horário: 9h30
Local: praia de Copacabana, na altura do nº 1130 da av. Atlântica com av. Princesa Isabel

Lançamento do projeto Impact Beyond
Data: quarta-feira, 24/06
Horário: 14 horas
Local: zona militar de Deodoro (sede olímpica do rugby)

Comentários