Tempo de leitura: 2 minutos

Este ano o Ribeirão Preto Rugby Clube é um dos apoiadores da festa de Dia das Crianças promovida anualmente pela Associação de Moradores do Quintino II. O evento que acontece dia 12 de outubro, no bairro que acolheu a equipe, irá reunir cerca de 500 crianças e também irá marcar o primeiro passo do projeto social de treinamento e prática esportiva que o clube pretende implantar junto às crianças e adolescentes da região.

 

A festa acontece no Núcleo Esportivo do Quintino II, campo de treinamento do Ribeirão Rugby. Os membros do clube ajudaram os organizadores com a arrecadação de doações e também estarão presentes promovendo junto com as crianças e adolescentes atividades ligadas ao esporte.

- Continua depois da publicidade -

 

Projeto social 

A ideia dos organizadores é começar a reunir crianças e adolescentes interessados em receber treinamento para a prática do esporte. A princípio, os treinos serão aos sábados pela manhã e, a médio prazo, passarão a ser oferecidos mais duas vezes durante a semana no período da tarde. A ideia é, futuramente, oferecer também treinos no período da manhã para atender crianças que frequentam a escola no período da tarde.
 
“A meta é até março de 2017 ter vinte crianças treinando regularmente nos sábados de manhã e até julho podermos atender quarenta crianças e adolescentes”, afirma Becker.
 
Os treinos do Ribeirão Rugby acontecem no Núcleo Esportivo do Quintino Facci II, sempre aos sábados das 10h às 12h. Interessados em conhecer e praticar o esporte podem entrar em contato pelo e-mail contato@ribeiraorugby.com.br. Os uniformes de treino do Ribeirão Rugby já foram confeccionados e estão à venda pelo mesmo e-mail.

 

Texto e foto por: Ribeirão Preto Rugby Clube