Tempo de leitura: 2 minutos

A Federação Gaúcha de Rugby revelou seu calendário para 2017, com as datas de suas competições.

 

O Campeonato Gaúcho de Rugby XV terá duas divisões (não foi anunciada a terceira divisão), além do campeonato intermédia (para times “B”). A primeira divisão e o intermédia terão início em março, no dia 11, e encerramento em junho. A novidade é a expansão de 6 para 8 clubes na elite gaúcha. Com isso, ingressaram na primeira divisão Universitário de Santa Maria e Caxias e não houve rebaixamento de nenhum dos participantes de 2016. Com isso, o torneio terá 7 rodadas (todos contra todos em um turno) seguidas de semifinais e final.

- Continua depois da publicidade -

 

A Liga Sul, com participação do Farrapos, terá jogos entre abril e junho, ao passo que segunda divisão largará no dia 18 de março e se encerrará em outubro. Já a Copa RS, que colocará juntas em campo equipes das duas divisões, irá do fim de julho a outubro.

 

Haverá competições de XV no M19 e, como grande novidade, no M16 também. O M19 irá de março a maio e o M16 de maio a outubro.

 

Já o sevens feminino terá sua primeira etapa no dia 9 de julho e sua quinta e última etapa em 19 de novembro. Também deverá haver o circuito feminino M18. E novembro ainda será o mês do sevens masculino adulto, ao passo que o juvenil de sevens terá etapas entre outubro e novembro.

 

Clique aqui para baixar o Calendário 2017 da FGR

 

Mais informações: tecnico@fgrugby.com.br

 

Foto: Kevin Sganzerla