ARTIGO ATUALZADO – Foi realizado, na tarde deste sábado, dia 1º de abril, no Estádio da Montanha, o segundo confronto entre academias de alto rendimento da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). A partida entre a academia do Rio Grande do Sul, comandada pelo técnico Javier Cardozo, contra a academia de Santa Catarina, terminou com vitória dos gaúchos pelo placar de 27 a 17.

 

Em um confronto marcado pela disputa intensa dentro de campo, a equipe gaúcha se sobressaiu melhor na partida, principalmente no primeiro tempo, construindo uma ampla vantagem na etapa inicial. Através de boas jogadas em velocidade pelas extremidades do gramado, os donos da casa anotaram quatro tries e uma conversão, terminando a primeira etapa com placar de 22 a 7 para a academia gaúcha.

 

- Continua depois da publicidade -

No segundo tempo, a equipe catarinense aproveitou boas oportunidades para diminuir e encostar no marcador, almejando reverter o placar da primeira etapa. Porém, o controle das ações do jogo continuou nas mãos dos gaúchos, os quais, com try do fullback bento-gonçalvense Murillo Bonesso, um dos destaques da partida, ampliaram a vantagem com mais sete pontos, decretando a vitória pelo placar de 27 a 17 sobre a academia de Santa Catarina.

 

Além de Murillo, outros cinco atletas das categorias de base do Farrapos entraram em campo para defender a academia gaúcha no confronto. “Hoje tivemos a primeira prova, os atletas corresponderam bem por sorte, o balanço é bom. O jogo inter-academias é uma forma de ver se o trabalho está indo na direção certa e serve para colocar competência e competitividade nos atletas”, ressalta Javier Cardozo.

 

O primeiro duelo ocorreu no mês passado entre São Paulo Capital e São José dos Campos, com triunfo do time do Vale.

 

Foto e texto: Kévin Sganzerla

Fonte: FML Esporte