Tempo de leitura: 1 minuto

O Centauros terá uma rodada decisiva neste sábado, pelo Campeonato Gaúcho de Rugby. A equipe estrelense viaja até Ivoti para enfrentar o Brummers, que é o concorrente direto por uma vaga na Taça Tupi, considerada a segunda divisão do nacional de rugby. O representante do Vale do Taquari se esforçou, mas a falta de atletas comprometeu o resultado final. Vitória do Serra por 29 a 3 no Parque Princesa do Vale. Pelo intermediário os estrelenses obtiveram a primeira vitória na competição por 22 a 17.

 

“A falta de jogadores tem sido o nosso principal adversário”, afirma Diego Roschinsky, presidente do Centauros. Ele enfatiza a busca por novos atletas. “Estamos com inscrições abertas durante o ano inteiro para interessados em treinar Ruby.”

- Continua depois da publicidade -

 

No dia 4 de abril, o Centauros fez um jogo de igual para igual contra a equipe vice-campeão gaúcha em 2014. Até os 32 minutos da segunda etapa o placar estava em 12 a 3 em favor dos visitantes. Nos 10 minutos finais o cansaço foi determinante para elasticidade do placar.

Se vencer, o Centauros dá um passo importante para a classificação para a Taça Tupi em 2016.

A Quarta Rodada do Campeonato Gaúcho de Rugby entre Brummers e Centauros será amanhã (18) no Estádio Municipal em Ivoti (RS) as 15 horas.

 

Texto: Nícolas Horn

Foto: Luana Martens/Divulgação