Tempo de leitura: 1 minuto

Visando participar nos dias 19 e 20 de Dezembro do Quadrangular de Rugby XV Feminino em São Paulo, times da região Sul se organizarão nesse final de semana para promover o primeiro treino preparatório para a sua seleção. Esse treino tem como objetivo mostra a modalidade e de promover uma interação entre as jogadoras. Já em Dezembro será realizado um treino em Florianópolis com as jogadoras dos três estados em forma de uma seletiva, tendo como responsáveis por promover esse treino no Paraná Ana Carolina (Diva) do Urutau, Vá Chagas do Desterro e Maria Roberta (Beta) do Charrua.
 
Esse Torneio terá três etapas. A primeira será em São Paulo, as outras serão realizadas no meses de maio e setembro de 2016, em dois dias de disputa, com participação das seleções de São Paulo, Rio de Janeiro, Sul e Cerrado.
 
“Espero que esse seja só o primeiro passo para que no ano que vem possamos incluir o XV em nossos calendários e que possamos fazer vários encontros como esses no decorrer do ano, com selecionados de amigas com os mesmos ideais e as mesmas vontades dos mais diversos estados e regiões do Brasil. Vem pro XV mulherada ” – Disse Ana Carolina Alcântara Lopes (Diva).
 
Treino Paraná: ás 14 horas no campo Do CRC, localizado na Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 1020 – Capão da Imbuia, Curitiba – PR.
 
Treino Santa Catarina: às 10h30 no Campeche- Avenida Pequeno Príncipe- Praia do Campeche – Campo do Desterro.
 
Treino Rio Grande do Sul: Das 10 da manhã as 18 da tarde, na Hípica.
 

Texto: Tayná Ribeiro
Foto: FECARU