Tempo de leitura: 2 minutos

 

O último sábado (11/07) contou com a partida de volta da etapa classificatória da Taça Tupi entre San Diego e Joaca, um jogo com o campo pesado pelas condições climáticas dos dias anteriores, fez com que os times passassem por dificuldades com as jogadas abertas e optassem pelos embates de fowards. Com a vantagem de jogar em casa, o San Diego venceu o Joaca por 32 a 5, em Gravataí.

 

- Continua depois da publicidade -

O jogo começou muito parelho, com poucas oportunidades de avanço para as duas equipes, que trocavam muito a posse de bola através dos rucks e penais. Porém o San Diego abriu o placar com Niko que apoiou a bola no ingoal adversário, próximo a lateral. O San Diego manteve a pressão, e após a saída rápida de um ruck, Churrasco ampliou a vantagem para o clube da casa que também converteu o chute.

 

Após um tempo, o jogo começou a ficar um pouco mais aberto, com os dois times utilizando mais seus backs, mas as defesas tiveram bastante sucesso sobre os ataques. Na metade do primeiro tempo, as jogadas pela ponta começaram a surtir efeito para o San Diego que voltou a pontuar com outro try, novamente convertido. Antes do primeiro tempo encerrar, o Joaca trabalhou bem a bola, sempre misturando jogadas com os fowards e com sua linha, até encontrar o furo na linha adversaria e anotar seu primeiro try na partida, mas como não foi convertido o primeiro tempo encerrou em 19 a 5 para o San Diego.

 

O início da segunda etapa contou com dois ótimos penais convertidos por Dysiuta que ampliou o placar para os atletas do San Diego, mas o jogo estava pesado e de muito embate homem a homem o que fez optarem por jogar no campo adversário com chutes táticos e pressão de sua linha. Enquanto isso, o Joaca optava por abrir o jogo com a linha. O San Diego esteve muito próximo do ingoal adversário por diversas vezes mas não obteve sucesso após ótimos tackles dos atletas visitantes, porém, no final do jogo, o time da casa conseguiu ampliar o placar com outro try convertido, e fechar o jogo em San Diego 32 contra 5 do Joaca.

 

Dia 11/07/2015 às 15h00 – San Diego (RS) 32 x 05 Joaca (SC) – agregado: San Diego 109 x 19

Local: Fazendinha – Mundo Nativo – Estrada Antônio Vargas, 3680 – Bairro Vermelho – Gravataí, RS

Árbitro: Giancarlo Bistrot

 

Foto: FotoJump

Escrito por: Marco Troian