Santa Maria sedia seletiva de jovens talentos do rugby

O Rio Grande do Sul será o primeiro estado a receber o programa de seleção de novos talentos do rugby promovido pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). Os esportistas que possuem entre 15 e 17 anos terão a oportunidade de se tornar jogadores profissionais. A seletiva acontecerá no próximo dia 16 (domingo), das 13h às 17h no Estádio dos Eucaliptos, do Riograndense Futebol Clube, em Santa Maria.

 

O programa tem a intenção de dar a possibilidade de o atleta se desenvolver dentro e fora de campo. Entre os benefícios que serão concedidos pela CBRu estão bolsas de estudos em colégio particular, moradia, alimentação, acompanhamentos médico, nutricional, psicológico, fisioterápico e orientação técnica, além da possibilidade de se tornar um atleta profissional. Caso permaneça no projeto até a idade adulta, o esportista pode ainda receber bolsa de estudo para graduação em uma faculdade particular.

 

Para participar do programa, os atletas interessados devem se inscrever pelo site www.brasilrugby.com.br/recrutamento, sempre com a autorização dos pais ou responsáveis.  Durante as atividades da seletiva serão testadas diversas habilidades dos jovens, portanto, não é necessário que os participantes tenham experiência com o rugby.

 

A realização da seletiva no próximo dia 16 de outubro conta com o apoio institucional de Prefeitura de Santa Maria e Secretaria de Município de Esporte e Lazer, além da Organização do Universitária Rugby Santa Maria. Mais informações no site oficial da CBRu: www.brasilrugby.com.br .

 

Seletiva pelo Brasil

Além do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro terão clínicas de seleção de jovens talentos. Ao todo, 90 atletas nascidos entre 1999 e 2001 devem ser selecionados em todo país, com os treinamentos iniciando em 2017.

 

Seletiva Jovens Talentos do Rugby

Data: 16 de outubro de 2016 (domingo)

Horário: das 13h às 17h.
Local: Estádio dos Eucaliptos, do Riograndense Futebol Clube (Rua Mariazinha Domingues, 2 – Nossa Sra. do Perpetuo Socorro, Santa Maria – RS, 97043-195)

 
Por: Nathália Ely/FGR

Comentários