São Carlos bate FEA e terá vantagem do jogo em casa na próxima fase

No último sábado, o São Carlos recebeu a equipe paulistana da FEA USP pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de Rugby Série B e venceu por 75 x 5.
 
Antes dos 10 minutos do primeiro tempo, o São Carlos abriu o placar com um try de Denis Candido após formação de maul na cobrança do lateral. Não houve conversão. Após saída de bola, os auri-rubros recuperaram a bola e Felizi Junior escapou pela ponta esquerda e marcou um try, sem conversão. Sem diminuir o ritmo, os rinocerontes continuaram a pressionar a FEA na saída de bola e o capitão Alexandre Bertuga logo marcou um try, também sem conversão.
 

Em mais uma rápida recuperação de bola após o reinício de jogo – e quando o cronômetro marcava pouco mais de 20 minutos – Bertuga faz jogada com Gabriel Bagnato pela ponta direita e este marcou mais um try para o São Carlos. Bagnato mesmo converteu o chute e garantiu mais 2 pontos para o São Carlos. Na sequência, o mesmo Bagnato marcou outro try, sem conversão dessa vez.
 

Após bater sem sucesso na defesa da FEA, o São Carlos conseguiu mais um try com Vinícius Segnini saindo pela cega de um ruck na ponta esquerda e, sozinho, marcando sob os paus. Conversão feita por Bagnato.
Uma vez mais com a bola em mãos após o chute inicial, os rinocerontes avançaram pela direita com Mateus Temporim, que caiu para o try. Uma vez mais não houve conversão e o árbitro apitou final de primeiro tempo: São Carlos 39 x 0 FEA.
 

Na volta para o segundo tempo, o São Carlos demonstrou que não diminuiria o ritmo e Arthur Bernardi do Vale fez mais um try. Bagnato converteu.
 

Vendo o placar ficar muito desfavorável, a FEA parte pra cima e, depois de muito bater e voltar na defesa são-carlense, conseguiu marcar o seu try – que não foi convertido. Recuperando-se da guarda baixa, o São Carlos avançou e do Vale, de novo, marcou um try. Também não houve conversão.
 

Com alguns ataques desperdiçados, o São Carlos demora pra ampliar o placar – ainda que não deixasse a FEA ter a posse de bola. Isso mudou depois de um scrum dentro das 5 no qual o São Carlos deu um push over e Wiliam Bonadio anotou mais um try para os rinocerontes. Bagnato converteu.
 

Mesmo com o placar já amplo, o São Carlos não deixou de procurar pontuar: quase no final da partida, após cobrança de lateral, Candido anotou outro try, sem conversão. E ainda sobrou tempo pra Fernando Lisboa marcar sob os paus e Bagnato converter mais uma vez. Final de jogo: São Carlos 75 x 5 FEA.
 

Com esse resultado somado a derrota do Lechuza para o Palestra Templários, o São Carlos consolida-se na quinta colocação da primeira fase e, com isso, fará os dois jogos da segunda fase em casa. A segunda fase consiste na disputa pelo quinto lugar geral, com o 5° colocado da primeira fase enfrentando o 8° e o 6° enfrentado o 7°. Vencedores disputam a 5ª colocação geral e perdedores enfrentam-se pela 7ª colocação geral.
O primeiro desses confrontos será no dia 26 de setembro e o segundo confronto será no dia 17 de outubro com adversários a serem definidos.
 

Enviado por Assessoria Rugby São Carlos

Comentários