São Carlos e Piracicaba disputam a I Taça Conde do Pinhal

No próximo dia 6 de agosto, sábado, São Carlos e Piracicaba disputam, em Piracicaba, a Taça Conde do Pinhal.

 

“A disputa de taças em confrontos históricos é uma tradição no rugby e, tendo em vista que o rugby de São Carlos e o de Piracicaba se enfrentam há mais de 30 anos, mais do que justo celebrar esse confronto”, comentou Henrique Affonso de André, idealizador do troféu. “Pensei em homenagear o Conde não só por sua história com as duas cidades e sua importância ao país, mas também por as cores de seu brasão familiar serem as cores do São Carlos”, complementou.

 

“Quando o Henrique me falou da ideia, achei sensacional! Pensamos em vários nomes até que ele falou do Conde, pois este nasceu em Piracicaba e foi de extrema importância na história de São Carlos e do país. É uma celebração não só da história das equipes, mas de importantes figuras históricas de nossa região”, falou ao blog Leonardo Carniato, diretor de comunicação do São Carlos.

 

Os presidentes de ambas equipes estão muito empolgados com a iniciativa: “É uma ideia muito boa e que vai consolidar a rivalidade sadia entre as equipes. Vai ser muito legal ver essa nova disputa anual”, declarou Gustavo Bergamasco, presidente do Piracicaba. “É uma honra que possamos, junto com o Piracicaba, honenagear as duas cidades e valorizar a história de nossa região através do rugby. Esperamos que a Taça Conde do Pinhal se torne uma tradição e vamos lutar pra tê-la em São Carlos”, declarou o presidente do São Carlos, Rafael Chagas Vicente.

 

Créditos: Leonardo Carniato

Comentários