Tempo de leitura: 2 minutos

No próximo dia 6 de agosto, sábado, São Carlos e Piracicaba disputam, em Piracicaba, a Taça Conde do Pinhal.

 

“A disputa de taças em confrontos históricos é uma tradição no rugby e, tendo em vista que o rugby de São Carlos e o de Piracicaba se enfrentam há mais de 30 anos, mais do que justo celebrar esse confronto”, comentou Henrique Affonso de André, idealizador do troféu. “Pensei em homenagear o Conde não só por sua história com as duas cidades e sua importância ao país, mas também por as cores de seu brasão familiar serem as cores do São Carlos”, complementou.

 

“Quando o Henrique me falou da ideia, achei sensacional! Pensamos em vários nomes até que ele falou do Conde, pois este nasceu em Piracicaba e foi de extrema importância na história de São Carlos e do país. É uma celebração não só da história das equipes, mas de importantes figuras históricas de nossa região”, falou ao blog Leonardo Carniato, diretor de comunicação do São Carlos.

- Continua depois da publicidade -

 

Os presidentes de ambas equipes estão muito empolgados com a iniciativa: “É uma ideia muito boa e que vai consolidar a rivalidade sadia entre as equipes. Vai ser muito legal ver essa nova disputa anual”, declarou Gustavo Bergamasco, presidente do Piracicaba. “É uma honra que possamos, junto com o Piracicaba, honenagear as duas cidades e valorizar a história de nossa região através do rugby. Esperamos que a Taça Conde do Pinhal se torne uma tradição e vamos lutar pra tê-la em São Carlos”, declarou o presidente do São Carlos, Rafael Chagas Vicente.

 

Créditos: Leonardo Carniato