Foto por: Danilo Butolo/Rugby São Carlos

Tempo de leitura: 2 minutos

Apenas dois jogos movimentam a Série B do Paulista de Rugby nesse fim de semana, mas que podem resultar em um novo líder na competição. Isso porque São Carlos e Rio Branco, segundo e terceiro colocados respectivamente, enfrentam Urutu e São Bento, em confronto entre G4 e Z4, e uma vitória pode colocar as duas equipes no posto mais alto da tabela.

Vitoriosos na última rodada, o Urutu busca embalar de vez na competição e se aproximar dos líderes, e na última partida, a equipe deu mostras que não depende apenas de Jadson e Italo para causar estrago na defesa adversária, com uma grande participação dos forwards da equipe grená. Mas a missão não será fácil pois apesar de econômico no ataque (a equipe tem apenas o 5º melhor desempenho no fundamento) os Rinocerontes estão se mostrando uma máquina de tackles e um paredão na defesa, com apenas 24 pontos sofridos até aqui, que lhe garante a invencibilidade no campeonato.

O outro confronto da rodada coloca frente a frente equipes que estão em lados opostos na tabela, mas que saíram derrotadas de seus últimos encontros. Os Pelicanos do Rio Branco fizeram um jogo duríssimo contra o Mackenzie e apesar de um novo revés não prejudicar a posição da equipe, contam com a vitória para recolocar a campanha nos eixos e seguir firme rumo à classificação. Depois de uma belíssima vitória sobre o Jaguars, o São Bento foi mais uma vítima do São Carlos e diante de mais um rival do G4, tenta entrar de vez na briga pela classificação, que apesar de ainda ser totalmente viável, pode sofrer um baque grande em caso de nova derrota.

- Continua depois da publicidade -

Campeonato Paulista B – Semana 10
Dia 08/06/2019 às 15h30 – Rio Branco X São Bento
Árbitro: Guilherme Zaparoli
Auxiliares de linha: Jefferson Santana e Guilherme Queiroz
4º árbitro: Diego Augusto de Souza
Local: Colégio Rio Branco – Cotia, SP

Dia 08/06/2019 às 16h – Urutu X São Carlos
Árbitro: João Pantano
Auxiliares de linha: Rafael Medeiros e Gabriel Leal
4º árbitro: aline Oliveira
Local: Arena Paulista – São Paulo, SP