Tempo de leitura: 2 minutos

O último sábado (30) foi carregado de jogos pelo país, e a equipe de São Carlos não poderia ficar de fora dessa, recebendo o URA (Barueri) em seu campo durante a tarde para disputa no Paulista B, mas a derrota em 23 a 19 abalou a equipe da casa.

Com um primeiro tempo apagado, o São Carlos sofreu com o alto número de penais cometidos e também com a eficiência do jogo do URA. Tanto foi assim que o URA abriu o placar logo na metade do primeiro tempo, com um try convertido e um penal logo na sequência. Não muito depoisa equipe voltou a marcar mais um try convertido. Apesar dos problemas, o São Carlos buscou pontuar e, depois de algumas fases dentro da linha de 5m dos visitantes, descontou com um try convertido, mas o excesso de penais custou caro após dois atletas do São Carlos receberem cartão amarelo, o que levou também a outra conversão do URA, que fechou o primeiro tempo em 20 a 7 sobre os mandantes.

 

- Continua depois da publicidade -

Já no início do segundo tempo, ainda com dois jogadores a menos, a equipe da casa continuou a abusar dos penais, o que levou outra conversão de penal para os visitantes. Logo que os atletas que receberam amarelo tornaram ao campo, outro homem do São Carlos desfalcou a equipe também por receber amarelo, porem o URA também sentiu falta de um atleta que recebeu o cartão vermelho após agressão no ruck.

Em busca do prejuízo no placar, o São Carlos conseguiu romper a defesa do time de Barueri duas vezes e marcar dois belos trys, um deles não convertido. Quatro pontos separavam o time da casa dos visitantes e o São Carlos não desistiu de buscar a virada. Entretanto, após um knock on, o apito final soou e a partida se encerrou em São Carlos 19 contra 23 URA.

Apesar de derrota, o São Carlos conquistou o ponto bônus de defesa e garantiu a quinta posição no Paulista B. Agora, a equipe se prepara para o confronto contra o Corinthians no dia 13 de julho, também em São Carlos.

 

Juvenil

Os atletas juvenis do São Carlos Otávio Augusto, João Pedro Leal e Luan Jacques participaram no último sábado do Torneio Try Rugby de Seven do SESI Rio Claro. A equipe são-carlense, composta também por atletas do SESI Rio Claro, ficou com a 2ª colocação da competição. Com destaque para Otávio Augusto, artilheiro da competição.